noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Após Casa de Apoio em Barretos, Vereador Albecyr quer Casa de Acolhimento em Castilho

Publicada em 12/08/21 às 19:23h - 293 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após Casa de Apoio em Barretos, Vereador Albecyr quer Casa de Acolhimento em Castilho  Compartilhar a noticia Após Casa de Apoio em Barretos, Vereador Albecyr quer Casa de Acolhimento em Castilho  Compartilhar a noticia Após Casa de Apoio em Barretos, Vereador Albecyr quer Casa de Acolhimento em Castilho

Link da Notícia:

Após Casa de Apoio em Barretos, Vereador Albecyr quer Casa de Acolhimento em Castilho
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

CASTILHO – Preocupado com a vulnerabilidade de pessoas em situação de rua, o vereador Albecyr Pedro da Silva busca convencer a Administração a criar uma Casa de Acolhimento.

“Castilho possui pessoas que vivem nessa situação, e enxergo que o Poder Público possa oferecer um local específico que garanta segurança alimentar, nutricional, com refeições diárias e que também funcionem como abrigo para eles dormirem confortavelmente”, propõe o vereador.

No mandato de 2009 a 2012, Albecyr foi um dos vereadores que lutou bravamente para ser implantada a Casa de Apoio em Barretos. Agra ele também inicia uma luta para seja criado um espaço semelhante em Castilho.

 Por meio de indicação enviada ao Executivo, o vereador destaca o perfil de muitas dessas pessoas em situação de rua e reconhece que o problema esteja ligado a questões sociais. “Boa parte dos que convivem nas ruas é devido a questão de dependência química ou alcoólica, problema crescente e que precisa ser encarado por todos como parte de uma realidade”, comentou Albecyr.

No entanto, a indicação apresentada pelo vereador visa a implementação de um lugar totalmente custeado pela prefeitura e que possa oferecer condições para que os beneficiários enfrentem e vençam esse problema que destrói famílias e a sociedade como um todo.

“Meu desejo é que essa Casa de Acolhimento possa oferecer a implementação de serviços, programas e projetos voltados para a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares. Enfim, que ofereça dignidade as pessoas, convívio social, cursos técnicos, psicológicos e psiquiátricos, bem como que os ajudem a vencer a dependência química e o alcoolismo”, finalizou Albecyr.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 955497
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!