noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍCIA

Juiz determina e prefeito de Castilho exonera funcionário aprovado em concurso fraudado

Publicada em 16/04/21 às 10:06h - 2749 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juiz determina e prefeito de Castilho exonera funcionário aprovado em concurso fraudado  Compartilhar a noticia Juiz determina e prefeito de Castilho exonera funcionário aprovado em concurso fraudado  Compartilhar a noticia Juiz determina e prefeito de Castilho exonera funcionário aprovado em concurso fraudado

Link da Notícia:

Juiz determina e prefeito de Castilho exonera funcionário aprovado em concurso fraudado
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

CASTILHO – Leandro Lourenço Borges é o primeiro funcionário público de Castilho a ser exonerado do cargo de motorista em função do concurso público fraudado no governo do ex-prefeito Joni Marcos Buzachero. A decisão é do juiz da 2ª Vara de Andradina, dr. Mateus Moreira Siketo.

De acordo com o magistrado, o processo já tramitou em julgado e a demissão teve que ser imediata. O prefeito Paulo Duarte Boaventura apenas cumpriu a decisão judicial. O servidor já sabia da exoneração desde a última quarta-feira,14. Mas a publicação no Diário Oficial saiu apenas nesta sexta-feira,16.

Além de Leandro, filho do ex-vereador Zé Borges e irmão do atual vereador Sam Borges, há cerca de outros 100 funcionários correndo o mesmo risco de serem exonerados a qualquer momento.

O concurso público foi desenvolvido no primeiro semestre de 2014, sob organização da empresa Persona Capacitação – Assessoria e Consultoria, selecionada por meio do processo licitatório nº 103/13, pregão nº 61/13. Logo após o concurso e a divulgação dos resultados, começaram a surgir as primeiras denúncias de irregularidades. Devido ao elevado número de pessoas envolvidas, o processo foi desmembrado em vários grupos de pessoas. 

 Estranhamente, no mesmo processo de Leandro (nº 0008414-22.2017.8.26.0024 da Ação Civil Pública), consta outros oito funcionários recorrendo, mas apenas ele teve o pedido de exoneração arbitrado pela Justiça. 

Os demais servidores que estavam nesse processo desmembrado são: Lidiane Bortoleto ConteMariana Cardoso Praxedes, Juliana Cristina Domingos Borges, Sirlene Cristina Reis De Andrade, Edna Gilvanda Da Silva Oliveira,  Ana Flavia De Lima Amazonas Luz, Vanessa Cristina De Almeida Santos e Oseas Kazitani Cunha.  O processo é de acesso ao público e pode ser conferido diretamente no site do Tribunal de Justiça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956871
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!