noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Vereador João Lameu pede a prefeito que amplie modalidades esportivas nas escolas

Publicada em 05/08/21 às 15:47h - 272 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador João Lameu pede a prefeito que amplie modalidades esportivas nas escolas  Compartilhar a noticia Vereador João Lameu pede a prefeito que amplie modalidades esportivas nas escolas  Compartilhar a noticia Vereador João Lameu pede a prefeito que amplie modalidades esportivas nas escolas

Link da Notícia:

Vereador João Lameu pede a prefeito que amplie modalidades esportivas nas escolas
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

CASTILHO – Motivado pelo espírito esportivo das Olimpíadas, o vereador João Roberto Lameu já idealiza uma geração de atletas castilhenses para médio e longo prazo. Porém, para que isso seja possível, ele enviou requerimento ao Executivo cobrando do prefeito Paulo Duarte Boaventura a ampliação de modalidades esportivas a serem oferecidas pelas escolas.

A sugestão do vereador é que primeiramente a Prefeitura possa desenvolver estudos no sentido de viabilizar um projeto com maior diversificação de modalidades possíveis. Em seguida, pede que a Câmara seja informada sobre os resultados dos estudos realizados.

“No ano que vem as aulas devem retornar normalmente e essas modalidades já podem ser praticadas. Não é só o futebol, não é só a natação. Mas todas modalidades”, falou o vereador em Tribuna.   

“Para aparecer esse trabalho vai demorar tempo, mas lá no futuro haverá o resultado disso. Teremos a recompensa no atletismo com nossos jovens”, completou o vereador.

Em sua justificativa, no requerimento que foi aprovado por unanimidade, João destacou ainda que o esporte é uma ferramenta de auxílio  no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. “Jovens e adultos de nossos dias, carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliados a sentimento de cooperação e  amizade”, complementa.

Ante estas necessidades, propomos desenvolver políticas públicas no âmbito da iniciação esportiva e de atividade física, para serem    aplicadas        em  todo o território de abrangência do Municipio, mas não somente com futebol, e sim, com várias modalidades esportivas, de forma a poder inserir a maior quantidade de pessoas possível nas atividades, cada qual com seu esporte de preferência.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 955425
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!