noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Mutuários da CDHU de Nova Independência denunciam descaso e pedem socorro

Publicada em 29/04/21 às 09:58h - 696 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mutuários da CDHU de Nova Independência denunciam descaso e pedem socorro  Compartilhar a noticia Mutuários da CDHU de Nova Independência denunciam descaso e pedem socorro  Compartilhar a noticia Mutuários da CDHU de Nova Independência denunciam descaso e pedem socorro

Link da Notícia:

Mutuários da CDHU de Nova Independência denunciam descaso e pedem socorro
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

NOVA INDEPENDÊNCIA – O que seria o sonho realizado em ter conquistado a casa própria, tornou-se um grande pesadelo para moradores das 104 casas populares de Nova Independência. Há quatro anos sofrendo descaso por parte do Poder Pública, CDHU e empresa responsável pela obra, os moradores gritam por socorro.

A dona de casa Graciele Fernanda Balieiro Martins usou as redes sociais para relatar em detalhes as humilhações que a família vem sofrendo desde quando entraram no imóvel.

“Já usei todos os meios que me cabia recorrer para que fosse resolvido os problemas mas nada. Já entrei em contato com a CDHU, com a prefeitura, mas as respostas são sempre as mesmas. Temos que aguardar a boa vontade da construtora para fazer os reparos. Construtora essa que já sabemos que não está nem um pouco preocupada em resolver esse problema”, desabafou.

Segundo a moradora, entre os inúmeros defeitos estruturais da casa tem os pisos que estão soltando, a infiltração na parede do banheiro, as manchas que estão aparecendo no piso do banheiro devido a infiltração, além das rachaduras que estão por toda a casa.

“Quando você anda pela casa os pisos fazem barulho porque estão todos soltos. Às vezes dá vontade de meter a marreta em tudo e ficar só no contra piso”, se revolta.

O drama vivido por Graciele e seu esposo Rodrigo Paula Alexandre Martins é apenas um retrato do que ocorre na maioria das outras casas do mesmo bairro. Essas moradias foram construídas no governo da ex-prefeita Neusa Joanini (2013-2016), e inauguradas no primeiro mês de gestão da ex-prefeita Thauana Duarte, em 2017. 

A questão é que já estamos esperando por quatro anos por essa solução. Me pergunto se já não é hora de tentar fazer o impossível, já que vimos que o possível já não basta. As pessoas costumam dizer ‘Que bom que você GANHOU sua casa da CDHU’, mas esquecem que ninguém ganhou nada, pagamos por ela e pagamos caro”, POSTOU Graciele.

No início a prestação da casa era de R$ 590,00. Por acharem muito caro e fora da realidade, o casal pediu nova avaliação e o valor foi reduzido para R$ 450,00. Valor considerado ainda excessivo pelas condições do imóvel.

Tamiris Carvalho também partilhou do mesmo sentimento: “A minha também está numa situação que só Deus na causa. Tem uma rachadura gigante que cada dia aumenta mais. Os quartos vivem mofando. Já perdi as contas de quantas vezes pintei”, postou.

PREFEITURA – Mesmo sem ter qualquer culpa pela situação precária das 104 casas, o prefeito Fernando Macchi Santana se manifestou de forma solidária aos mutuários e prometeu buscar uma solução.

Na quarta-feira,28, após o desabafo das famílias nas redes sociais, Fernando visitou o bairro e garantiu aos moradores que já está empenhado. Ele também respondeu a postagem de Graciele no facebook.

“Boa noite!! Só pra avisar vocês mutuários que já estamos em trâmites de documentações para fazer licitação para arrumar pra vocês. Não foi no nosso mandato,mas vamos ajudar vocês. Em breve vamos começar arrumar”, prometeu. 

CÂMARA - Denise Coimbra, presidente da Câmara de vereadores, também se manifestou a respeito e chamou de deprimente a situação vivida por tais famílias.  

“Eu mesmo fotografei algumas (casas) e fui até a CDHU de Araçatuba buscar pelo direitos dos mutuários, só que infelizmente a Justiça é lenta demais e o sofrimento de vocês está sendo a cada dia mais doloroso”, opinou.

Denise finalizou seu comentário endossando que a Prefeitura resolverá esse drama.

“Tenho certeza que o quanto antes o Prefeito autorizará o reparo de suas residências. Eu na minha função de vereadora estarei sempre presente para assegurar o direito de vocês”, concluiu.  





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956900
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!