noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Tião Japonês pede isenção de IPTU para idosos e portadores de doenças múltiplas

Publicada em 26/04/21 às 14:36h - 689 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tião Japonês pede isenção de IPTU para idosos e portadores de doenças múltiplas  Compartilhar a noticia Tião Japonês pede isenção de IPTU para idosos e portadores de doenças múltiplas  Compartilhar a noticia Tião Japonês pede isenção de IPTU para idosos e portadores de doenças múltiplas

Link da Notícia:

Tião Japonês pede isenção de IPTU para idosos e portadores de doenças múltiplas
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

CASTILHO – Está sob análise do prefeito Paulo Duarte Boaventura a indicação 83/2021 do vereador Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês. O vereador pede isenção de IPTU a idosos e portadores de algumas doenças como Alzheimer, esclerose múltipla ou esclerose lateral amiotrófica, parkinson, desde que possuam um único imóvel.

Em sua justificativa, Tião Japonês destaca que quando alguma pessoa é acometida por uma das doenças citadas, além do abalo emocional, tem o principal fator que é a despesa com o tratamento.

“A gente sabe que é um tratamento moroso e que afeta ainda mais a questão financeira e automaticamente afeta toda família”, diz Tião.

“Já que muitas dessas doenças não têm cura por completo, os pacientes precisam e merecem uma qualidade de vida estável para enfrentar o tratamento com dignidade e força”,  completou.

Esse mesmo pedido o vereador já havia feito em 2019, na gestão anterior, mas que infelizmente não obteve êxito. Porém, agora devido a situação de pandemia e de maior vulnerabilidade entre idosos e portadores de tais doenças, ele acredita numa maior sensibilidade por parte do prefeito e diz estar confiante.

Caso a sugestão de Tião Japonês seja acatada pela Administração, o prefeito deverá enviar Projeto de Lei à Câmara criando a isenção para esse grupo específico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956868
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!