noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Cobrança do vereador João Lameu surte efeito: Prefeito cria programa de apoio a produção leiteira: “Campo Acolhedor”

Publicada em 23/04/21 às 09:17h - 873 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cobrança do vereador João Lameu surte efeito: Prefeito cria programa de apoio a produção leiteira: “Campo Acolhedor”  Compartilhar a noticia Cobrança do vereador João Lameu surte efeito: Prefeito cria programa de apoio a produção leiteira: “Campo Acolhedor”  Compartilhar a noticia Cobrança do vereador João Lameu surte efeito: Prefeito cria programa de apoio a produção leiteira: “Campo Acolhedor”

Link da Notícia:

Cobrança do vereador João Lameu surte efeito: Prefeito cria programa de apoio a produção leiteira: “Campo Acolhedor”
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

CASTILHO – Após novas cobranças do vereador João Lameu em tribuna, os pequenos produtores rurais de Castilho contarão agora com um dos mais importantes programas sociais de incentivo ao homem do campo. Por meio de Lei Municipal, o prefeito Paulo Duarte Boaventura investirá até R$ 300 mil no programa de apoio a produção leiteira, de caráter assistencial, denominado “CAMPO ACOLHEDOR”.

A maior preocupação do vereador era com o período de estiagem que deixaria centenas de famílias sem condições de alimentar o rebanho caso não houve uma ação rápido do município e agora isso será possível graças ao novo programa municipal.

Este projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visando o incentivo à implantação de capineiras nas propriedades de agricultura familiar que tenham na pecuária leiteira sua principal atividade.

“A proposta é possibilitar ao produtor rural o acesso a uma fonte de volumoso de bom valor nutricional durante o período de estiagem para alimentação do rebanho, aliado ao baixo custo de instalação e condução da cultura, fácil manejo, com possibilidade de aumento dos índices de produção da propriedade”, garante o prefeito.

De acordo com a Lei, já publicada em Diário Oficial, a variedade de capim a ser destinada para a implantação nas áreas de capineira será o BRS Capiaçú, pelo fato dessa cultura possuir boas características, no que se refere a produtividade, valor nutricional e manejo simples.

Caberá a prefeitura realizar o preparo do solo (aração, gradagem e nivelação), com utilização de maquinários próprios ou terceirizados, sem custo ao produtor, realizar análise do solo na área a ser preparada, fornecer mudas de BRS Capiaçú, em quantidade suficiente a ser plantadas em 15% da área preparada, além de fornecer sementes de milho, feijão, abóbora, melancia, adubos verdes, raízes, legumes, ou outras culturas que possuam ciclo de produção inferior ao do BRS Capiaçú, necessárias a implantação do sistema de cultivos consorciados e agroecológicos, e em quantidade suficiente a ser plantadas nos 85% da área remanescente preparada. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956921
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!