noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

ARTIGO: Você sabe quais são as consequências do abandono afetivo?

Publicada em 09/04/21 às 10:23h - 333 visualizações

Marin Clemente Advocacia


Compartilhe
Compartilhar a noticia ARTIGO: Você sabe quais são as consequências do abandono afetivo?  Compartilhar a noticia ARTIGO: Você sabe quais são as consequências do abandono afetivo?  Compartilhar a noticia ARTIGO: Você sabe quais são as consequências do abandono afetivo?

Link da Notícia:

Nessa semana vamos falar sobre um tema que infelizmente ocorre com muita frequência: abandono afetivo.

O abandono afetivo ocorre quando um dos pais não cumpre seu dever de cuidado e criação dos filhos, negligenciando ou sendo omissos com essas obrigações.

Quando os pais deixam de exercer esse dever de cuidado, tratando com indiferença afetiva o seu filho, ocorre o abandono afetivo.


Muito provavelmente vocês já presenciaram o afastamento voluntário do pai ou até mesmo da mãe, ficando longos períodos sem visitar o filho, em alguns casos nem exercem o direito de visitas, tratam com descaso, às vezes rejeitam o filho.

Tais atitudes podem desencadear grandes danos psicológicos, afetivos e morais em razão dessa conduta.

 Vale ressaltar que o abandono afetivo não se confunde com o pagamento de pensão. A obrigação de prestar alimentos para ao filho é umas das obrigações dos pais, mas o amor e o carinho são tão importantes quanto a alimentação, a educação, a saúde e o lazer.


Com o passar dos anos o abandono afetivo de um dos pais passou a ser motivo de ação com pedidos de indenização por danos morais e a retirada do nome paterno. 


por Marin Clemente Advocacia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956970
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!