NOVA INDEPENDÊNCIA - Agora sim é oficial, os cinco membros do Conselho Tutelar de Nova Independência passam a receber vale alimentação, juntamente com o salário. Essa conquista veio após muitos anos de reivindicação e foi fortalecida na 1ª Sessão Ordinária da Câmara deste ano quando por unanimidade os vereadores aprovaram o projeto de iniciativa da Mesa Diretora.
Composta pelos vereadores Geraldo Oguri (presidente), Guilherme do Kabeto (vice) Waguinho (1º secretário), Pipa Carmona (2º secretário) e Sônia Teixeira (membro), a Mesa Diretora apresentou o projeto no dia 3 de fevereiro e ressaltou o quanto era importante aprovar tal benefício como forma de reconhecimento e valorização ao trabalho dos conselheiros tutelares da cidade.
Em plenário, o projete recebeu o aval dos demais vereadores Eric Barbosa, Osvaldo Rubiácea, Juliana Duarte e Gulá.
O valor do benefício será de R$ 930,00, igual ao pago aos funcionários públicos da prefeitura. Essa medida atende a uma antiga reivindicação dos conselheiros, que recebem um dos menores salários da região. Terão direito apenas os 5 conselheiros que estiverem na ativa.
REPERCUSSÃO- A confirmação do benefício em Diário Oficial surpreendeu positivamente atuais membros do Conselho Tutelar e até mesmo ex-conselheiros. Adriana Cruz, a 3ª mais votada na última eleição, agradeceu a todos que contribuíram pelo sucesso do projeto. "Estamos gratos a câmara de vereadores principalmente ao vereador Pipa por ter desde o ano de 2024 lutado para que chegássemos a esta conquista", disse Adriana.
Ela ainda destacou que este é o reconhecimento do trabalho da equipe do Conselho Tutelar. "Porque muitas vezes a população pode achar que não trabalhamos o suficiente. Mas é um trabalho que necessita de ética, responsabilidade e acima de tudo a garantia de que os direitos da criança e do adolescente sejam cumpridos".
A ex-conselheira Rita Pereira (Ritinha), também manifestou sua alegria pelos benefícios da atual categoria. "Fico muito feliz em saber que eles (conselheiros) estão conseguindo muitas coisas como o aumento salarial que a gente tentou por muitos anos. O próprio Vale Alimentação nós como esses conselheiros tentamos tantas vezes conseguir e sempre era aprovado pelos vereadores com unanimidade mas chegava na Administração era reprovado. Mas que Deus abençoe cada um e parabéns, é uma luta, uma vitória muito grande".
Fernando Aguiar - atual conselheiro, agradeceu a Deus e aos vereadores pela conscientização em lutar em prol da categoria. "É uma motivação a mais para desempenharmos o nosso papel com excelência", destacou o pastor.