CASTILHO - O prefeito Paulo Boaventura recebeu em seu gabinete as novas integrantes do programa social Cidade Acolhedora. Apesar de 21 pessoas terem sido convocadas, apenas metade compareceu para participar do programa.
Durante a manhã desta segunda-feira,05, o grupo passou por uma integração e, na parte da tarde, foi recebido pelo prefeito Paulo, a primeira-dama Edileuza e a secretária de Assistência Social, Raquel Gregolin, que deram as boas-vindas.
O Cidade Acolhedora é um dos principais programas sociais da gestão Paulo Boaventura, com o objetivo de auxiliar na inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa oferece uma série de benefícios, incluindo uma bolsa-auxílio mensal de R$ 650,00, vale-alimentação de R$ 250,00, atividades de capacitação ocupacional e de cidadania, além de seguro de acidentes pessoais.
Os participantes do programa terão uma carga horária de trabalho de 22 horas semanais por um período de 12 meses, sem gerar vínculos empregatícios com a Prefeitura. O objetivo é proporcionar ocupação, qualificação profissional, renda e segurança para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa do Cidade Acolhedora demonstra o compromisso da Administração Municipal em apoiar as pessoas mais necessitadas e promover a inclusão social. Com a participação de novos integrantes, o programa continua a trabalhar para melhorar a vida das pessoas e fortalecer a comunidade.
De acordo com o prefeito, em breve deverá haver um novo chamamento conforme a lista de espera.