noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Abatido, ex-presidente está decepcionado com abandono e dívida do Guaraçaí Clube

Publicada em 28/04/23 às 12:32h - 257 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Abatido, ex-presidente está decepcionado com abandono e dívida do Guaraçaí Clube  Compartilhar a noticia Abatido, ex-presidente está decepcionado com abandono e dívida do Guaraçaí Clube  Compartilhar a noticia Abatido, ex-presidente está decepcionado com abandono e dívida do Guaraçaí Clube

Link da Notícia:

Abatido, ex-presidente está decepcionado com abandono e dívida do Guaraçaí Clube
 (Foto: URUBUPUNGÁ NEWS )

GUARAÇAÍ – Aparecido Muniz da Silva,67 anos, o “seo” Cido observa com tristeza o total abandono em que se encontra o Guaraçaí Clube hoje. O mesmo local em que ele trabalhou anos voluntariamente para manter ativo na cidade como o principal atrativo para os jovens e famílias da época.

“Me dá uma tristeza danada ver o prédio daquele jeito”, lamenta o ex-presidente. 

Pior do que ver o prédio se acabando aos poucos, seo Cido disse que tomou um susto ao saber que o clube tinha uma dívida gigantesca. “É um patrimônio e que não pode ser jogado na lama desse jeito. Eu quando deixei a presidência fiz um inventário e até publiquei num jornal na época. Não deixei nenhuma dívida. Água, imposto ficou tudo pago”, recorda o ex-presidente.

Aparecido Muniz exerceu seu mandato até 2012. Desde então, o Guaraçaí Clube vem sendo presidido pelo vereador Neto Fernandes, o mesmo que semanas atrás confessou uma dívida trabalhista superior a R$ 50 mil e que ainda não foi quitada.

Essa ação judicial foi movida por uma funcionária, Alcina Ferreira, que viu seus direitos desrespeitados. A condenação do Clube foi arbitrada pelo Juiz do Trabalho, dr. Marco Antonio Macedo André, em favor da funcionária.

Para o ex-presidente, faltou força de vontade da atual diretoria para manter as contas do clube em dia e um pouco de compaixão para com dona Alcina. Questionado pela reportagem se a pandemia da COVID 19 teria contribuído para que o clube ficasse abandonado, já que por dois anos não se podia realizar eventos, “Seo” Cido acredita que não. Segundo ele, antes mesmo do coronavírus já não se fazia nenhuma atividade no local.

De fato, Neto Fernandes está na presidência desde 2013 e a pandemia só afetou o Brasil em 2020. O ex-presidente recorda que os eventos realizados no Guaraçaí Clube eram referência na região e que em seu mandato trouxe grandes bandas. Eventos como Baile de Aleluia, Réveillon, Carnaval e até mesmo Baile do Hawai eram sempre sinônimos de casa cheia.

Mesmo nos períodos de dificuldades, quando teve que lutar para obter o alvará do Corpo de Bombeiros para manter o clube de portas abertas, seo Cido disse que não cruzou os braços. “Fizemos um livro ouro e conseguimos deixar os documentos todos legalizados”, afirmou.

Apesar de toda decepção em ver o clube nesse estado, o ex-presidente disse que não pretende mais disputar o cargo. Porém, torce para que algum sócio que realmente ama o Guaraçaí Clube e queira vê-lo voltar aos bons tempos possa se candidatar.

“Sempre terá meu apoio aquele que demonstrar boa vontade em devolver vida ao clube, pois só assim os sócios terão o clube de volta”, finalizou. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956776
Usuários Online: 56
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!