POLÍTICA

Cidadão Andradinense, Itamar Borges recebe apoio de Mário Celso para Deputado Estadual

Publicada em 14/07/22 às 17:44h - 57 visualizações

por ASSESSORIA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Cidadão Andradinense, Itamar Borges recebe apoio de Mário Celso para Deputado Estadual  Compartilhar a notícia Cidadão Andradinense, Itamar Borges recebe apoio de Mário Celso para Deputado Estadual  Compartilhar a notícia Cidadão Andradinense, Itamar Borges recebe apoio de Mário Celso para Deputado Estadual

Link da Notícia:

Cidadão Andradinense, Itamar Borges recebe apoio de Mário Celso para Deputado Estadual
 (Foto: ASSESSORIA)
ANDRADINA - Em um dia de homenagens (6), o Deputado Estadual Itamar Borges foi acolhido como o mais novo filho de Andradina. A entrega do Título de Cidadão Andradinense, uma propositura do vereador Hugo Zamboni que foi apoiada por todos os vereadores da câmara (Fabrício Mazotti, Guilherme Pugliese, Sergio Faustino e Elaine Vogel também presentes), faz jus ao trabalho do deputado que também atuou como secretário de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo e que recebeu manifestação de apoio à sua pré-candidatura por parte do prefeito Mário Celso durante o ato.

“Itamar é o mais presente em Andradina, em todas as horas, e por todos esses anos de uma carreira política brilhante. São pessoas assim que temos que estar abraçados com elas. Eu tenho o meu lado, para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o meu lado é Itamar Borges. E vou me dedicar daqui até as eleições, você pode contar com isso! E nós não estamos fazendo nada além de reconhecer e ser grato por tudo que fez por nós” concluiu o prefeito. 


TÍTULO DE CIDADÃO ANDRADINESE 

Pelas mãos de Itamar foram viabilizados milhões de reais em veículos, maquinário e emendas que têm feito a diferença para a gestão do atual prefeito Mário Celso, presença marcante no evento ao enumerar as qualidades da gestão de Itamar que manteve um verdadeiro gabinete itinerante em Andradina, agilizando e encurtando os caminhos entre a cidade e o Governo de São Paulo. 

“Fico muito feliz de me tornar filho de Andradina, agradeço a todos por sempre me acolherem e apoiarem o meu trabalho. Como costumo dizer, ninguém faz nada sozinho e juntos temos realizados grandes conquistas para o município. O título de cidadão é a maior honraria que uma cidade pode conceder a alguém. Agora como filho, meu dever aumenta, pois em mim está a obrigação de retribuir esse amor à Terra Mãe e hoje aqui renovo meu compromisso com a Andradina”, destacou o deputado Itamar. 

Entre as principais conquistas de Itamar Borges estão os recursos para a compra de equipamentos e van para a saúde; contratação de serviços para a saúde animal; custeio e equipamentos para a Santa Casa de Andradina; na agricultura Andradina recebeu pelo “Programa Nova Frota SP” uma pá carregadeira e um trator gabinado com cinco implementos; para a segurança no campo, foi contemplada com duas viaturas, para atividade delegada de ronda rural no “AgroSP+Seguro”; recuperação de estradas pelo “Programa Melhor Caminho” com mais de 7 km e mapeamento com o georreferenciamento do “Rota Rural”. 

Contou ainda com investimentos para a infraestrutura, educação, recursos às entidades e tantas outras conquistas que trouxeram melhorias que impactaram diretamente à população de Andradina. 

Entre as presenças diversos amigos e autoridades regionais, com os vereadores Hugo Zamboni, Fabrício Mazotti, Elaine Vogel, Guilherme Pugliese (representando o presidente da Câmara Guto Marão) e Sérgio Faustino, o prefeito Mário Celso e assessores Leila Rodrigues, Ernesto Júnior, Viviane Elois, Marcos Okajima, Janaína Toledo, Lima Augusto, o prefeito de Murutinga do Sul Cristiano Eleotério; o prefeito de Suzanápolis, José Luiz e o vereador Leandro Vicente. Entre outros amigos como a Cidinha Carneiro (presidente da creche Santa Rita de Cássia), professora de infância; Maurício Carneiro; o presidente e superintende da Santa Casa de Andradina, Geraldo Shiomi e Sebastião Silva e equipe; Naiane Medeiros e Edméia Caetano, da Associação Protetora dos Animais e o presidente que fez o protocolo do ato de entrega Carlos Alexandre “Ceará” juntamente com os membros do MDB local. 


MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO - MIT 

Ao término do ato de entrega do título de cidadão andradinense a Itamar Borges, o prefeito Mário Celso, Viviane Elois e a Câmara que aprovou a última etapa que foi a Lei do Plano Diretor de Turismo elaborado pelo COMTUR entregaram todos os documentos revisados necessários para avançarmos no MIT junto à Alesp para que a cidade se torne um Município de Interesse Turístico e esteja apta a receber recursos e incentivos do Estado para investimento na casa de R$ 600 mil anuais, projeto do qual Itamar e propositor. 

Na visão de Itamar o turismo é uma das áreas que mais poderão se desenvolver no âmbito da economia, principalmente após a população paulista estar completamente vacinada da Covid-19. O deputado também acredita que Andradina, num futuro bem próximo, poderá ser classificada como Estância Turística que permite aportes financeiros ainda maiores para investimentos necessários em infraestrutura e ao desenvolvimento do turismo na região, fomentando a economia local gerando emprego e renda. 

Atualmente o Estado de São Paulo conta com 140 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas. Esses municípios dispõem do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (Fumtur), e recebem aportes financeiros com base na arrecadação de impostos municipais, que auxiliam no desenvolvimento das regiões com investimentos necessários em infraestrutura e para o desenvolvimento do turismo na região, fomentando a economia local, gerando empregos e renda. 

“Itamar sempre nos atendeu e abriu portas desde primeiro contato, é o pioneiro no Turismo em nossa região e é pelas mãos dele que Andradina continua o trabalho pelo reconhecimento do MIT. Entre as suas muitas qualidades a maior delas é a de reunir as pessoas certas em torno de um propósito. Assim, ao lado do governador Rodrigo Garcia, do prefeito Mário Celso e atuação forte dos nossos vereadores, conseguimos e ainda conseguiremos muito mais para Andradina em um momento decisivo para o desenvolvimento, no limiar entre dois tempos, com a chegada da Indústria Turística”, finalizou Hugo Zamboni.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 625226
Usuários Online: 69
Copyright (c) 2022 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!