CASTLHO – Dois deputados do Partido dos Trabalhadores, Paulo Teixeira (federal), e Simão Pedro (estadual), estão visitando a região para mobilizar a militância visando as próximas eleições. Na manhã deste domingo,20, eles passaram pela Câmara de Vereadores onde falaram com alguns simpatizantes do partido. Na agenda ainda estavam cidades como Ilha Solteira, Andradina, Araçatuba e outras a serem visitadas pela comitiva.
As falas dos parlamentares foram praticamente idênticas e com muitas críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Ambos citaram a necessidade do país ser novamente governado pelo PT e ter de volta a figura do ex-presidente Lula como chefe da nação. Para o estado de São Paulo eles acreditam que Fernando Haddad está mais preparado em ser o próximo governador e que o mesmo tem estudado a fundo as carências do Estado.
Para o senado, defendem a candidatura de Márcio França que foi vice-governador de Alckmin e depois governador por SP no mesmo mandato. Porém, França ainda trabalha com a hipótese de ser candidato a governador novamente.
Para um eventual governo Lula (presidente), e Haddadd (governador), o deputado Paulo Teixeira citou a importância do partido eleger a maior bancada tanto na Câmara dos Deputados, como na Assembleia Legislativa. Sem a maioria ele disse que é impossível dar sustentação seja ao Governo Federal ou ao Estadual. Justificou ainda que a queda de Dilma Roussef foi justamente pelo baixo número de parlamentares que o partido tinha.
“Por isso precisamos de um trabalho de politização e organização”, defendeu Paulo Teixeira.
Não perderam militantes por mudança de governo, perderam porque PT é totalmente formado de corruptos e hipócritas