CASTILHO - Nesta segunda-feira, 11 de maio, a Câmara de Vereadores de Castilho aprovou por unanimidade dois importantes Projetos de Lei de autoria do vereador João Paulo do Espeto. Os projetos visam beneficiar as crianças carentes do município e promover a cultura empreendedora nas escolas municipais.
O primeiro projeto, intitulado "Dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilidade de ingressos gratuitos para crianças carentes", determina que parques de diversões, circos, apresentações culturais e atividades de entretenimento fixas ou ambulantes no município devem conceder ingressos gratuitos para crianças carentes, especialmente da rede municipal de ensino. A lei também estabelece que durante essas sessões ou períodos de disponibilização, fica proibida a comercialização de quaisquer bens ou comidas.
O segundo projeto institui a aula de Empreendedorismo no conteúdo curricular das disciplinas de ciências humanas das escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é promover a cultura empreendedora e de inovação nas escolas municipais, capacitando os alunos para a descoberta vocacional, percepção de oportunidades e construção de um projeto de vida.
"Obrigado aos meus pares vereadores por aprovarem esses dois projetos importantes para o nosso município. Acreditamos que essas iniciativas vão trazer benefícios significativos para as crianças carentes e para a formação dos nossos jovens", destacou o vereador João Paulo do Espeto.
Com a aprovação desses projetos, caberá agora ao Executivo Municipal avaliá-los e acatar as propostas do vereador João do Espeto tornando-os Lei.