MURUTINGA DO SUL - A grande festa chegou ao fim na noite deste sábado, 03 de maio, e foi muito além de qualquer expectativa! Recorde de público e de crítica a 29º Festa do Peão entra prá história da cidade atingindo um grande público.
Emoção e homenagens na arena
Foram homenageados na arena o pessoal da velha guarda do Clube de Rodeio Sela de Prata que contribuíram para a história do rodeio em Murutinga. Entre os homenageados desse ano: José Roberto Beccaria, Jose Roberto de Freitas, Antonio Covre (Vétio), Claudenilson Matiussi (Lolo), Euclides Besselli, Clovis Martins Pereira (Clovinho), Donizete Bortoleto, José R Malheiro (LU), Wilson Pimentel (Cuíca) e José Antonio Pimentel (Zé Côco).
Um estranho personagem de repente adentra a Arena, todo sujo mal vestido, aparentando estar embriagado, carregando um velho saco, um ”mendigo” chamou a atenção da segurança e do locutor Henrique Soares. Ao conversar com o mendigo ele explica que só quer cantar uma musica?!
Mas ao soltar a voz o mendigo na realidade era o Pastor Rogério que estava disfarçado, e ele faz esse trabalho há alguns anos, levando sua mensagem em vários rodeios pelo Brasil. Ao lado do prefeito Cristiano que se emocionou demais, ele deixou sua mensagem a todos os presentes.
Montarias – Grande Final
Infelizmente o peão murutinguense Rafael Ribeiro, o Branco, não conseguiu concluir sua montaria por 2 segundos, foi pra segunda etapa, montou bem mas não foi o suficiente para alcançar os demais competidores. O Campeão da Etapa de Murutinga foi Eduardo Matos
Marcos & Belutti
Embora tenham atendido poucas pessoas no camarim, a dupla mostrou carisma no palco e muita competência. Eles Levantaram a galera, fez todos cantarem juntos sucessos da dupla e outros clássicos da música sertaneja.
Na sequência ainda teve apresentação no palco 2 e a festa foi até as 4 da manhã.