noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Professor, guararapense Renato Cirillo será o primeiro padre Anglicano ordenado em Guararapes

Publicada em 04/08/23 às 07:23h - 234 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professor, guararapense Renato Cirillo será o primeiro padre Anglicano ordenado em Guararapes  Compartilhar a noticia Professor, guararapense Renato Cirillo será o primeiro padre Anglicano ordenado em Guararapes  Compartilhar a noticia Professor, guararapense Renato Cirillo será o primeiro padre Anglicano ordenado em Guararapes

Link da Notícia:

Professor, guararapense Renato Cirillo será o primeiro padre Anglicano ordenado em Guararapes
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

GUARARAPES – No próximo domingo, dia 6 de agosto, às 10h da manhã, uma grande solenidade religiosa marcará a ordenação presbiteral do diácono Renato Cirillo, 44 anos. Filho de Guararapes, ele será o primeiro padre ordenado na cidade pela Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

A ordenação será presidida pelo Revmo. Francisco Cezar Fernandes Alves, Bispo Diocesano da Diocese Anglicana de São Paulo. A celebração ocorrerá no anfiteatro da escola estadual “João Arruda Brasil”, onde Renato foi aluno e hoje também é professor de História.   

“Sempre foi um sonho meu ser padre. Essa vocação foi despertada ainda na infância quando frequentava a igreja Matriz aqui de Guararapes e numa das missas estava o bispo diocesano da época, Dom Irineu Danelon. Quando eu chegava em casa imitava Dom Irineu e brincava que estava celebrando missa”, recorda o Diácono.

Ainda na juventude, Renato Cirillo ingressou no seminário da Diocese de Araçatuba onde cursou filosofia em Marília. Mas além de padre, ele também tinha o desejo de constituir família.

“Como na Igreja Romana padre não pode casar, eu descobri que na Igreja Anglicana o celibato é opcional. Então meu sonho de ser padre não deixará de ser realizado”, explicou.

CONVITE - A Diocese Anglicana de São Paulo (IEAB), com grata satisfação e alegria convida todo o Povo de Deus, para participar da Solene Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral do Rev. Diácono Renato Cirillo, no dia 06 de agosto, às 10h no Anfiteatro da Escola João Arruda Brasil, situada a Av. Santo Antônio, 510 no Centro de Guararapes – SP.

Mais informações: WhatsApp (18) 996802398




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956936
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!