noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Alunos PROERD de Nova Independência e Murutinga visitam quartel da PM em Andradina

Publicada em 14/06/23 às 18:59h - 169 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alunos PROERD de Nova Independência e Murutinga visitam quartel da PM em Andradina   Compartilhar a noticia Alunos PROERD de Nova Independência e Murutinga visitam quartel da PM em Andradina   Compartilhar a noticia Alunos PROERD de Nova Independência e Murutinga visitam quartel da PM em Andradina

Link da Notícia:

Alunos PROERD de Nova Independência e Murutinga visitam quartel da PM em Andradina
 (Foto: DIVULGAÇÃO PM)

ANDRADINA - Na manhã da última segunda-feira, 12, cerca de 85 alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino, das escolas “André Firmino do Amaral” (Nova Independência) e “Antonieta Bim Storti” (Murutinga do Sul), tiveram uma manhã diferente ao visitarem a sede do 28º BPMI/I, em Andradina.

Os alunos, assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Policia Militar do Estado de São Paulo – PROERD, foram acompanhados de seus professores e coordenadores das Unidades Escolares, além dos respectivos comandantes de Grupo, 1°Sargento PM Araújo e 2°Sargento PM Thiago, pelas Instrutoras do PROERD, Soldado PM Antonini e Soldado PM Thainara.

Na chegada, as crianças foram recepcionadas pelo comandante da 1ª Companhia capitão PM Diogo e também por demais policiais que lhes deram as boas-vindas.

Na visita, puderam conhecer a rotina dos policiais que trabalham no Quartel, visitando cada sala, bem como recebendo informações de como é o setor administrativo. Também puderam conhecer as viaturas e equipamentos utilizados pelos PMs no trabalho operacional.

Em seguida, assistiram a um vídeo institucional da Policia Militar de São Paulo, explicando e demonstrando as muitas modalidades existentes no policiamento, todas com a mesma finalidade, que é a Preservação da Vida e a manutenção da Ordem Pública.

Ao final do passeio, o grupo disputou uma partida de futebol entre cidades e participou do "Jogo de perguntas do PROERD". No futebol Murutinga levou a melhor e no show de perguntas Nova Independência venceu.

As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer e tirar fotos com vários policiais e demonstraram bastante alegria com a experiência.

PROERD - O Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência - PROERD - foi implementado na PMESP no ano de 1993, quando uma equipe de Mentores da ONG D.A.R.E.  (Drug Abuse Resistance Education), sediada em Los Angeles - Califórnia/EUA, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro formaram a primeira turma de instrutores na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo.

Desde então, o PROERD atingiu a marca histórica de mais de 11 (onze) milhões de alunos formados no programa, constituindo-se na principal atividade de prevenção primária nas escolas de todas as redes de ensino do Estado de São Paulo, sendo referência de política pública estadual dirigida às crianças e adolescentes, ensinando-os a tomar decisões para uma vida mais segura e saudável, cuja relevância foi reconhecida por meio da Lei Estadual n° 12.901, de 08ABR08, que instituiu no calendário oficial "Dia Estadual do PROERD", comemorado em 19 de maio, bem como por meio da Lei Estadual n° 17.171, de 11OUT19, que determinou a apresentação do programa em todas as escolas públicas estaduais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956838
Usuários Online: 53
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!