noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Capela Nosso Senhor do Bonfim será elevada a paróquia nesta sexta-feira

Publicada em 25/05/23 às 17:01h - 340 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Capela Nosso Senhor do Bonfim será elevada a paróquia nesta sexta-feira  Compartilhar a noticia Capela Nosso Senhor do Bonfim será elevada a paróquia nesta sexta-feira  Compartilhar a noticia Capela Nosso Senhor do Bonfim será elevada a paróquia nesta sexta-feira

Link da Notícia:

Capela Nosso Senhor do Bonfim será elevada a paróquia nesta sexta-feira
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

NOVA INDEPENDÊNCIA - A Capela Nosso Senhor do Bonfim, localizada no centro de Nova Independência e até hoje vinculada à Paróquia Nossa Senhora das Graças de Andradina, ganhará autonomia e será promovida a paróquia.

 O decreto episcopal nesse sentido já havia sido emitido pelo bispo diocesano de Araçatuba, Dom Sergio Krzywy (leia-se Quixêve). A partir do decreto, a capela passou a ter como administrador o padre Paulo Sérgio, padre Paulinho (2ª foto abaixo)), para a constituição da estrutura paroquial. Ele já era pároco em Castilho e acumulou a função também em Nova Independência.

SOLENIDADE - A missa solene será nesta sexta-feira, 26 de maio, a partir das 19h30 e deverá ser presidida pelo bispo Dom Sergio (1ª foto abaixo). Alguns padres da Diocese, bem como aqueles que já passaram pela comunidade também deverão concelebrar a solenidade.

Autoridades locais, como prefeito, vice e vereadores foram convidados a prestigiarem esse momento histórico que também deverá ter transmissão ao vivo pela rádio da cidade, a INDEPENDÊNCIA FM.

Datada de 1953, a capela mantém praticamente a mesma estrutura de 70 anos atrás de quando foi construída. Ao longo dos anos teve reforma e ampliação significativa apenas na fachada, bem como na parte interna. Para celebrar essa transição de capela para paróquia, padre Paulinho prepara uma grande surpresa à comunidade. Um monumento com mais de 2 metros de altura será fixado na praça central da cidade e só será revelado após a Santa Missa. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Irandir Antônio de Andrade

25/05/2023 - 18:08:48

É com imenso prazer, que passo , Pará enautecer o trabalho do meu grande amigo,e irmão Pe Paulo, que por dadiva de Deus,vem, desempenhando, um belo trabalho, junto aquela comunidade,na Cidade de Nova Independência, parabéns Pe Paulinho,e a comunidade de Nova Independência, que Deus abençoe a todos, Amém. ?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956906
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!