noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Conheça o projeto do Rotary que vai reciclar 350 toneladas dos resíduos em Andradina

Publicada em 08/03/21 às 15:50h - 315 visualizações

Armando Rocha - presidente do Rotary


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conheça o projeto do Rotary que vai reciclar 350 toneladas dos resíduos em Andradina  Compartilhar a noticia Conheça o projeto do Rotary que vai reciclar 350 toneladas dos resíduos em Andradina  Compartilhar a noticia Conheça o projeto do Rotary que vai reciclar 350 toneladas dos resíduos em Andradina

Link da Notícia:

Conheça o projeto do Rotary que vai reciclar 350 toneladas dos resíduos em Andradina
 (Foto: ASSESSORIA )
ANDRADINA - Através de uma parceria dos clubes de Rotary de Andradina, Prefeitura municipal, Câmara Municipal, Cooperandra e alguns empresários do município, foram entregues a cooperativa de trabalho de reciclagem de resíduos líquidos e derivados da cidade de Andradina, uma prensa hidráulica, uma esteira de cotação de 20 metros e uma empilhadeira manual hidráulica, que hoje emprega aproximadamente 50 cooperados que, antes eram catadores de recicláveis e armazenavam o material recolhido em suas próprias residências. 

Tal armazenamento acarretava sérios problemas a saúde pública do município.  Hoje são recicladas cerca de 90 toneladas ao mês, sendo que com a aquisição dos novos equipamentos essa quantia poderá chegar a 350 toneladas, trazendo um grande avanço na questão do meio ambiente, com a correta destinação dos resíduos sólidos domiciliares.


Descrição do projeto:

O projeto destina-se a aquisição de 01 prensa hidráulica vertical - modelo 80110s, uma esteira de catação de 20 metros e uma empilhadeira manual hidráulica LMM1516.

A aquisição dos equipamentos destina-se a Cooperandra que hoje conta com 35 cooperados, que com a auxilio da Prefeitura Municipal de Andradina, conseguiu se organizar, para que houvesse uma melhora as condições de trabalho, tendo em vista que todos eram catadores de recicláveis e armazenavam o material recolhido em suas residências ou terrenos baldios, o que acarretava sérios problemas a saúde pública.

Com a criação da cooperativa, foi disponibilizado um espaço em sessão de uso para que as mesmas com segurança e organização e em cooperativismo pudessem continuar com o trabalho, porém somente realizando a triagem dos materiais coletados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 959265
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!