noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

População se revolta com excesso de cachorros soltos pelas ruas de Nova Independência

Publicada em 01/03/21 às 09:44h - 612 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia População se revolta com excesso de cachorros soltos pelas ruas de Nova Independência  Compartilhar a noticia População se revolta com excesso de cachorros soltos pelas ruas de Nova Independência  Compartilhar a noticia População se revolta com excesso de cachorros soltos pelas ruas de Nova Independência

Link da Notícia:

População se revolta com excesso de cachorros soltos pelas ruas de Nova Independência
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

NOVA INDEPENDÊNCIA – Bastou uma moradora postar nas redes sociais a revolta com cachorros soltos pelas ruas para que o assunto fosse amplamente debatido entre os moradores de Nova Independência.

“É preciso tomar providências necessárias o mais rápido possível aqui na cidade a respeito de cachorros soltos nas ruas. Os lixos vivem rasgados, despedaçados em toda a cidade, e aqui na frente da Prefeitura Municipal todo final de semana eu e a minha vizinha recolhemos o lixo novamente e deixamos aqui do lado”, indignou-se a moradora Angela Romano. Ele sugere a instalação de uma lixeira comunitária e alta para que não fique ao alcance dos cachorros.

“Aliás, providências precisam ser tomadas a respeito de inúmeros cachorros soltos nas ruas. Já passou da hora”, destacou Angela. Após essa postagem, várias outras foram compartilhadas pelo mesmo pensamento.

 Porém, na opinião da maioria, os culpados não são apenas os cachorros. “O problema não são os animais, esse são irracionais, buscam pela sobrevivência. O problema sim, são os chamados animais racionais, que desconhecem os princípios básicos para se viver em sociedade. Em outra palavras, a ausência de educação, pois descartam lixo de forma incorreta, em locais e horários indevidos, propiciando assim a manutenção do problema”, opinou Antonio Tadeu Paiva.

Ele também sugere à Prefeitura que restabeleça o programa de castração aos animais que perambulam pelas ruas. “O problema com certeza se minimizará”.

Para Selma Bringel Sales, os animais não têm culpa. “Eles mexem no lixo por sentir fome e vão em busca de alimento. Culpa tem os seres humanos sem coração que criam os bichinhos e não cuida e quando se enchem deles solta na rua”, aponta.

Marco Antonio Alves Botelho também critica a sujeira pelas ruas e calçadas. “Sem falar da sujeira que alguns donos de cachorro saem pra passear com seus animais e eles fazem suas necessidades nas calçadas, montes de areia e pedra , grama de quem tem plantados nas calçadas. Aqueles que por acaso defendem os animais sejam mais responsáveis. Cuidem, arrumem um lugar, castrem , eliminem porque quem não cria animal não é obrigado a conviver e cuidar deles”, desabafou.

“Tudo isso seria evitado se as pessoas tivessem mais responsabilidades com seus animais, não haveria transtorno. Mas o problema que as pessoas acham bonitinho quando é pequeno ai depois que geram algum gasto joga na rua”, comentou Ricardo Cardoso.

Para amenizar esse problema dos lixos serem rasgados pelos animais, a moradora Fátima Capuchinho cobra a criação do Código de Postura e que as pessoas possam colocar lixos nas calçadas somente quando o caminhão passar para a coleta. Ela diz ser contra lixeiras comunitárias.

“Repito, final de semana  não é dia de colocar lixo na rua. Se oriente com o dia e horário que a coleta do lixo é realizado em sua rua. Sou contra lixeiras grande. Veja o caso das 105 (bairro Antonio Alves Bringel), o que precisa é Código de Postura do município funcionando. O que falta aqui é respeito. Não tenho cachorro, nem gato. Mas quem gosta e tem devia no mínimo manter castrado, dentro de seu quintal”, finalizou.

A foto flagrante dessa reportagem também foi postado por outra moradora: Dilma Bezerra. Ela se limitou em legendar a foto dizendo: “Isso é todos os dias!”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 959593
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!