
GUARAÇAÍ – O município celebrou um marco importante na tarde desta segunda-feira, 16, com a inauguração da Central de Transporte da Saúde. O evento foi considerado histórico pelo prefeito Airton Gomes, pois a cidade finalmente ganhou um local apropriado para guardar os veículos que servem à Saúde, além de oferecer mais conforto aos pacientes que aguardam o horário de suas viagens.
Composta por 18 veículos entre vans, ambulâncias e carros, a frota da Saúde realiza em média 1.600 viagens por mês para mais de 10 destinos diferentes. De acordo com o prefeito, a Central de Transporte foi construída com recursos próprios e é um grande avanço para a cidade. Airton Gomes destacou que a obra é um exemplo de compromisso com a Saúde e com a população de Guaraçaí. "Quando eu viajo para São Paulo ou Brasília, eu levo comigo mais de 7 mil pessoas, pois represento toda nossa população de Guaraçaí", reforçou.
A inauguração também foi um momento de homenagem ao saudoso servidor público municipal "Manoel Moreira de Souza", que dá nome ao prédio. Manoel foi motorista da Saúde do município por 21 anos e era conhecido carinhosamente como "Mané da Saúde". A família do homenageado esteve presente e recebeu a homenagem com emoção. Além da esposa Elza Serrano Prado, filhos e netos prestigiaram a homenagem. o filho mais velho, Diógenes Moreira de Souza falou em nome da família. Destacou a emoção que sentia naquele momento pela bonita homenagem ao pai.
A vereadora Elaine Marini, encarregada do setor de transporte, representou os funcionários do setor e agradeceu ao prefeito Airton pela obra. A secretária de Saúde, Jamile Canassa, também falou sobre a importância da Central de Transporte e agradeceu a todos que colaboraram para a execução do espaço.
Jamile finalizou sua fala dizendo que este dia representa cuidado, respeito e compromisso com quem mais precisa. Também presente no evento, o assessor parlamentar Felipe Alves, representando na ocasião o deputado Itamar Borges, falou do quanto esse tema saúde é considerado sensível para Itamar e que encaminhará demanda ao deputado por mais uma ambulância para atender o município.
Outras autoridades, como a presidente da Câmara, Andréia Cristina, e o vice-prefeito Nico Fiumari, também estiveram presentes e parabenizaram a cidade pela conquista.
Após as falas das autoridades, houve um momento ecumênico com a participação do padre Carlos Silva, da paróquia Nossa Senhora Aparecida e do pastor Vicente Cardanha, da igreja O Brasil para Cristo. Em seguida, foi feito o descerramento da placa de inauguração da obra e o corte simbólico da fita inaugural do prédio. A Central de Transporte da Saúde é um importante passo para melhorar a Saúde em Guaraçaí e é um exemplo de compromisso com a população.

















