noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Murutinga será sede de Audiência Pública da Assembleia Legislativa na 6ª feira

Publicada em 03/04/24 às 06:59h - 88 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Murutinga será sede de Audiência Pública da Assembleia Legislativa na 6ª feira  Compartilhar a noticia  Murutinga será sede de Audiência Pública da Assembleia Legislativa na 6ª feira  Compartilhar a noticia  Murutinga será sede de Audiência Pública da Assembleia Legislativa na 6ª feira

Link da Notícia:

 Murutinga será sede de Audiência Pública da Assembleia Legislativa na 6ª feira
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

MURUTINGA DO SUL – O prefeito Cristiano Eleutério anuncia com alegria que sua cidade, Murutinga do Sul, foi escolhida pela primeira vez, para sediar uma audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento será na próxima sexta-feira, 5 de abril,  e tem como pauta principal discutir o Orçamento estadual de 2025.

O encontro em Murutinga acontece às 10h, na Câmara de Vereadores. A Audiência Pública é aberta a toda comunidade. Na ocasião, serão discutidos aspectos gerais do planejamento orçamentário do próximo ano para o Estado de São Paulo e os cidadãos poderão contribuir, com questionamentos e sugestões que podem ser incorporadas à proposta que irá tramitar na Alesp.

PRESENÇAS- Ao menos 11 deputados estaduais que integram a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento devem participar dessa audiência. Além do presidente Gilmaci Santos e do vice Luiz Cláudio Marcolino, são aguardados também os deputados: Itamar Borges, Alex Madureira, Fabiana Bolsonoro, Enio Tato, Carlão Pignatari, Dirceu Dalben, Solange Freitas, Ricardo França e Oséias de Madureira,

Como participar - A participação da população pode ocorrer presencialmente. A realização, que ocorre todos os anos, fica sob a responsabilidade da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp, de onde sairá o parecer do projeto final que será votado em Plenário.

O Orçamento - Todo esse trabalho irá resultar na proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse documento prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte. Dessa forma, é o instrumento pelo qual são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

Atuação da Alesp -A Assembleia vem realizando diversas ações de forma a intensificar a transparência e o envolvimento dos cidadãos em todo o processo. Além de contemplar lugares diferentes e ampliar as formas de participação popular, o Parlamento Paulista tem buscado conhecer a fundo as realidades das diferentes regiões e cidades de São Paulo.

Nos últimos dias, uma equipe da Casa de Leis percorreu o Estado, passando por algumas das localidades que receberão as audiências. O objetivo foi conferir de perto algumas das principais demandas que devem pautar os debates públicos, ouvindo moradores, especialistas e representantes políticos.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956952
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!