noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

N. Independência terá novo colégio eleitoral. Cidade tem mais de 500 títulos cancelados

Publicada em 08/02/24 às 15:09h - 377 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia N. Independência terá novo colégio eleitoral. Cidade tem mais de 500 títulos cancelados  Compartilhar a noticia N. Independência terá novo colégio eleitoral. Cidade tem mais de 500 títulos cancelados  Compartilhar a noticia N. Independência terá novo colégio eleitoral. Cidade tem mais de 500 títulos cancelados

Link da Notícia:

N. Independência terá novo colégio eleitoral. Cidade tem mais de 500 títulos cancelados
 (Foto: REPRODUÇÃO)

NOVA INDEPENDÊNCIA – A partir deste ano, a cidade de Nova Independência passará a contar com três colégios eleitorais. Além das escolas Zilda Prado e Gildo Pereira, nas eleições de 2024 os moradores poderão optar em votar na escola municipal André Firmino do Amaral.

A criação desse novo local de votação foi confirmada pelo juiz eleitoral da comarca de Andradina, dr. Edson José de Araújo Júnior. Ele que responde pela 9ª Zona Eleitoral que também é responsável pelas cidades de Andradina, Castilho e Murutinga do Sul.    

Por meio de ofício encaminhado à Imprensa, a Chefe substituta do Cartório de Andradina - Maira Cristina Vendramin, solicita ampla divulgação a respeito dessa novidade.

“Os interessados em votar neste novo local, poderão proceder à alteração do local de votação até 08 de maio, prazo para o final de alistamento eleitoral”, diz parte do ofício. A alteração também pode ser solicitada via internet, pelo site do TSE ou presencialmente no Cartório eleitoral de Andradina (atendimento das 11 às 17h).

Para maior comodidade dos moradores, há também como opção o Posto de Atendimento localizado na própria cidade, rua Manoel Rodrigues dos Santos, 346 – Centro. Nesse Posto – que funciona como um braço do cartório eleitoral, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17 horas, exceto feriados.

O novo colégio eleitoral será uma ótima alternativa para os moradores do bairro Alto das Paineiras, Antonio Alves Bringel (popular 105), Morada do Trevo, Guiomar Clemente (popular 104), bairro Parque dos Ipês e outros bairros vizinhos.

TÍTULOS CANCELADOS - Com 4.609 habitantes (IBGE 2022), Nova Independência possui 3.340 eleitores aptos a votarem. Porém, de acordo com dados do cartório eleitoral informados ao site URUBUPUNGANEWS e Rádio Independência FM, atualmente há 106 títulos suspensos na cidade e pelo menos 529 eleitores estão com os respectivos títulos cancelados.

Somados os cancelados e suspensos são mais de 600 títulos. Número suficiente para definir a eleição na cidade. Isso levando em consideração que nas eleições de 2020 a diferença do 1º para o 2º colocado foi de apenas 458 votos.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956827
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!