URUBUPUNGÁ NEWS
POLÍTICA

Viralcool recebe 4 lincenças de operação da CESTEB para aumentar produção

Publicada em 23/04/22 às 08:53h - 497 visualizações

por SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Viralcool recebe 4 lincenças de operação da CESTEB para aumentar produção  Compartilhar a notícia Viralcool recebe 4 lincenças de operação da CESTEB para aumentar produção  Compartilhar a notícia Viralcool recebe 4 lincenças de operação da CESTEB para aumentar produção

Link da Notícia:

Viralcool recebe 4 lincenças de operação da CESTEB para aumentar produção
 (Foto: MOISÉS EUSTÁQUIO)

CASTILHO – As vésperas de iniciar mais uma safra, a usina Viralcool Castilho recebeu no início deste mês de abril 4 Licenças de Operação da CETESB - Agência Estadual responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento Ambiental. Com esses documentos, a empresa tem autorização para aumentar sua produção seja de etanol, açúcar, levedura e até mesmo de geração de energia.

Com a renovação da LICENÇA DE OPERAÇÃO geral (67001450), que autoriza o empreendimento realizar a moagem de 3 milhões toneladas de cana-de-açúcar/ano, para a produção média anual de 125 mil m³ de Etanol;  210 mil toneladas de açúcar;  240 mil MW de energia e 2.400 toneladas de levedura.

 A LICENÇA DE OPERAÇÃO (67001451), permite a operação de máquinas e equipamentos destinados a geração de Energia (nova SUBESTAÇÃO DE ENERGIA); já a LICENÇA DE OPERAÇÃO (67001452), autoriza a ampliação de uma das unidades de destilação de etanol, passando de 300 m³/d para 400 m³/d, elevando assim, a capacidade diária da usina para 1.000 m3/dia de Etanol.

A empresa também obteve a LICENÇA DE OPERAÇÃO (67000128), para a ampliação da capacidade de geração de vapor de uma das caldeiras (retrofit) de 120 tv/h para 150 tv/h, o que viabilizará maior geração de energia e equilíbrio para o empreendimento. Esta Licença será ratificada após as medições das emissões atmosféricas da caldeira.   

Para emissão das licenças foram atendidas as exigências técnicas ambientais da CETESB, relacionadas às legislações estaduais e federais pertinentes.

A Direção da Viralcool considera a emissão destas 4 Licenças de Operação de fundamental importância.

“Tanto para a consolidação do empreendimento, como demonstração de que produzimos de acordo com as normas ambientais vigentes, trazendo a tranquilidade necessária à operacionalização da Unidade Industrial”, destaca a empresa. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 572933
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2022 - URUBUPUNGÁ NEWS