noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Vereador Albecyr defende isenção de IPTU para pessoas com deficiência

Publicada em 17/09/21 às 16:49h - 342 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Albecyr defende isenção de IPTU para pessoas com deficiência  Compartilhar a noticia Vereador Albecyr defende isenção de IPTU para pessoas com deficiência  Compartilhar a noticia Vereador Albecyr defende isenção de IPTU para pessoas com deficiência

Link da Notícia:

Vereador Albecyr defende isenção de IPTU para pessoas com deficiência
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

CASTILHO – O vereador Albecyr Pedro da Silva é autor do Ante-Prejeto de Lei que isenta pessoas com múltiplas deficiências ou deficiência intelectual de pagarem impostos em Castilho.  Este benefício já é concedido a pacientes com câncer, mas o vereador luta para ampliá-lo a outros grupos que também sofrem com suas respectivas doenças.

Essa sensibilização de Albecyr foi despertada durante visita casa a casa por meio de seu projeto pessoal itinerante “Gabinete do Povo”. Foi durante essas visitas que o vereador percebeu a quantidade de famílias castilhenses em situações vulneráveis e muitas delas com alguma deficiência.

Em sua justificativa para criar o ante-projeto, Albecyr explica que esses moradores já convivem com suas limitações e dificuldades diárias. E por necessitarem de acompanhamento constante, os familiares têm despesas extras com medicamentos, tratamentos médicos e em alguns casos precisam de contratar um profissional especializado para os cuidados com a higiene.

“Percebi o quanto isso afeta diretamente no orçamento dessas famílias, pois elas acabam retirando de recurso familiar para custear o tratamento. Então nada mais justo do que serem isentas do IPTU”, defende o vereador. 

Aprovado por unanimidade na Câmara, o ante-projeto foi enviado ao Poder Executivo. Agora cabe ao prefeito torná-lo em Projeto de Lei e enviar à Câmara para ser  aprovado e sancionado. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 955287
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!