noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Vereador Tião Japonês pede construção de ciclovia em Vicinal de Castilho

Publicada em 28/06/21 às 15:19h - 1001 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Tião Japonês pede construção de ciclovia em Vicinal de Castilho  Compartilhar a noticia Vereador Tião Japonês pede construção de ciclovia em Vicinal de Castilho  Compartilhar a noticia Vereador Tião Japonês pede construção de ciclovia em Vicinal de Castilho

Link da Notícia:

Vereador Tião Japonês pede construção de ciclovia em Vicinal de Castilho
 (Foto: URUBUPUNGÁ NEWS )

CASTILHO – O vereador Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês, é o autor do requerimento que pede ao prefeito Paulo Boaventura a construção de uma ciclovia na estrada municipal prefeito Sebastião Antonio da Silva (Anel Viário). Segundo Tião, essa é uma cobrança que já vem de longa data.

“Sem contar que é um investimento para a melhor qualidade de vida de nossos moradores” defende o vereador.

Em sua justificativa, Tião Japonês destaca que ciclovia é um tema cada vez mais discutido em grandes centros urbanos, pois a utilização de bicicletas é enxergada como uma das soluções para o transporte urbano. “Além de ser uma forma saudável de praticar esportes”, comenta o vereador.

De acordo com Tião, a implementação desta ciclovia é extremamente importante para que os praticantes de esportes possam fazer seus passeios de bikes com maior segurança, sem risco de atropelamento no trânsito.

“Isso considerando o quanto é intenso o fluxo de veículos nessa vicinal. Com a ciclovia, teremos um trânsito mais fluído, diminuindo a incidência de acidente em função da disputa entre carros, motos e bicicletas”, alerta Tião.

O vereador defende ainda que a faixa especial para ciclistas permite que eles pedalem em sua própria velocidade, sem a pressão de acompanhar o tráfego. “Essa é uma outra importância da ciclovia, sendo um fator de segurança essencial, principalmente para pessoas com alguma deficiência ou necessidade especial, permitindo maior acessibilidade!, concluiu.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951616
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!