noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Vereadora Denise Coimbra cria Projeto de Lei para entregar medicamento em casa

Publicada em 21/04/21 às 13:03h - 1053 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadora Denise Coimbra cria Projeto de Lei para entregar medicamento em casa  Compartilhar a noticia Vereadora Denise Coimbra cria Projeto de Lei para entregar medicamento em casa  Compartilhar a noticia Vereadora Denise Coimbra cria Projeto de Lei para entregar medicamento em casa

Link da Notícia:

Vereadora Denise Coimbra cria Projeto de Lei para entregar medicamento em casa
 (Foto: REPRODUÇÃO SESSÃO)

NOVA INDEPENDÊNCIA – Tramita na Câmara de Vereadores de Nova Independência o Projeto de Lei 02/2021, da vereadora e Presidente do Legislativo Denise Coimbra. Ela sugere a criação do PMC "Programa de Medicamento em Casa". 

O objetivo do projeto é garantir aos idosos, portadores de deficiências ou mobilidades reduzidas o recebimento do remédio diretamente na residência, principalmente os de uso contínuo.

Em sua justificativa, Denise Coimbra argumenta que devido o período atípico da pandemia do novo coronavírus que atinge toda população, direta ou indiretamente, é importantíssimo a criação desse programa.

“Nada mais justo que o Poder Público atue de maneira a minimizar os efeitos aos referidos pacientes necessitados com a entrega dos remédios em suas casas”, explicou a Presidente da Casa de Leis.

A proposta do Programa é que a entrega ocorra no mínimo uma vez por mês, ou até mesmo quinzenal ou semanal, conforme a necessidade do paciente. Porém, desde que seja remédio prescrito pelo médico e que atenda aos requisitos da quantidade necessária, sem que se interrompa o tratamento ou que se extrapole o prazo de validade do remédio-fármaco.

“É pensando no bem estar desta parcela menos abastada e sofrida da população que proponho o Programa Medicamento em Casa, estando certa de que contarei com o apoio de todos demais vereadores”, finalizou Denise.

O Projeto está sob análise das Comissões da Câmara e deve retornar para ser votado em plenário na próxima sessão, marcada para o dia 03 de maio. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951875
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!