noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Presidente da Câmara, Ailton Pereira, questiona prefeito sobre bolsa de estudo a curso superior

Publicada em 12/03/21 às 08:02h - 895 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente da Câmara, Ailton Pereira, questiona prefeito sobre bolsa de estudo a curso superior  Compartilhar a noticia Presidente da Câmara, Ailton Pereira, questiona prefeito sobre bolsa de estudo a curso superior  Compartilhar a noticia Presidente da Câmara, Ailton Pereira, questiona prefeito sobre bolsa de estudo a curso superior

Link da Notícia:

Presidente da Câmara, Ailton Pereira, questiona prefeito sobre bolsa de estudo a curso superior
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

CASTILHO – O presidente da Câmara Ailton Pereira, juntamente com o vereador Daniel Batista de Oliveira, são autores do requerimento que cobram do prefeito o retorno das bolsas de estudos para curso superior. Na última quinta-feira,11, a Administração publicou em Diário Oficial a lista com os 40 bolsistas apenas para cursos técnicos.

Há mais de quatro anos o município cortou este benefício que ajudou a formar centenas de jovens castilhenses que não tinham condições de custearem os próprios estudos. A proposta de Ailton e Daniel é que o Governo atual possa novamente oferecer tais bolsas.  

Os vereadores argumentaram que a concorrência no mercado de trabalho está em constante crescimento e as empresas buscam por pessoas qualificadas e com atributos diferenciados para preencher vagas específicas.

“Ser especializado em uma área, amparado de bons conhecimentos e aperfeiçoamentos é um grande passo para conquistar o espaço nas empresas”, justificaram os vereadores. Eles defendem que a Educação Superior é um dos requisitos para qualquer profissional que busque o crescimento de sua carreira.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e o prefeito deve responder ao mesmo dentro de 15 dias. “Caso o prefeito pretenda conceder essas bolsas queremos saber a quantidade que poderão ser ofertadas para os castilhenses”, finalizaram os vereadores em documento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951879
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!