noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Vereadora Eloá Pessoa exige que Cirurgias Eletivas que estão paradas sejam retomadas

Publicada em 03/02/21 às 18:04h - 289 visualizações

ASSESSORIA IMPRENSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadora Eloá Pessoa exige que Cirurgias Eletivas que estão paradas sejam retomadas  Compartilhar a noticia Vereadora Eloá Pessoa exige que Cirurgias Eletivas que estão paradas sejam retomadas  Compartilhar a noticia Vereadora Eloá Pessoa exige que Cirurgias Eletivas que estão paradas sejam retomadas

Link da Notícia:

Vereadora Eloá Pessoa exige que Cirurgias Eletivas que estão paradas sejam retomadas
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

ANDRADINA -Com 28 anos de experiência na área da Saúde, a vereadora Eloá Pessoa vem se destacando já nos primeiros dias de seu mandato na Câmara Municipal de Andradina. Na 1ª sessão ordinária realizada na última segunda feira (01), Eloá demonstrou total conhecimento da área da saúde e relatou em seu discurso sobre as cirurgias eletivas que estão paradas devido a pandemia do Covid-19 em Andradina.

“A população vem me cobrando desde a época da minha campanha em relação às cirurgias eletivas que não estão sendo realizadas durante o período da Pandemia do Covid-19, já solicitei via requerimento ao Poder Executivo informações que serão muito importantes para que essas cirurgias sejam retomadas mesmo que de maneira gradual, a população precisa disso com urgência,” afirmou Eloá em seu primeiro momento na tribuna da Câmara.

A justificativa deste requerimento é para que seja informado o porque estas cirurgias pactuadas entre o município e a Secretaria de Saúde do Estado  foram suspensas e quando serão retomadas. A medida é plenamente justificável pela preservação de leitos para receberem os infectados pela COVID-19, no entanto, levando em conta a extensão da pandemia, e ante o sofrimento da população que necessita passar por cirurgias, exames ou procedimentos, a retomada, de forma gradativa e atendendo à todos os protocolos de saúde para evitar infecção pelo vírus, é medida que se faz extremamente necessária.

A vereadora também fez uma indicação junto ao Executivo para que determine, junto ao seu setor competente, estudos que se fizerem necessários para posterior implantação de um obstáculo (quebra-molas) na rua Maria Eterna da Silva, 339 nas proximidades do Mercadinho Promessa de Deus, no Distrito de Paranápolis.

Esta solicitação se faz necessária tendo em vista que a referida rua é oriunda de uma via de trânsito rápido naquela localidade colocando em risco a vida dos pedestres que transitam naquele local, razão disto que moradores improvisaram um obstáculo feito por pneus e borrachas.

PROJETO DE LEI

A vereadora Eloá Pessoa também apresentou projeto de Lei para “Instituir no âmbito do Município de Andradina o Dia Municipal do Rotariano, a ser comemorado anualmente em 23 de fevereiro. O Projeto foi aprovado por unanimidade e as comemorações desse dia farão parte do calendário oficial de eventos do Município.

Serão objetivos do Dia Municipal do Rotariano, divulgar as ações institucionais e projetos sociais, bem como a filosofia do Rotary Internacional, por meio de eventos em parceria com universidades, iniciativa privada e entidades governamentais, fomentar a educação social e cívica para a sociedade Andradinense, esclarecer sobre os benefícios da prática da responsabilidade social, conscientizar o cidadão sobre seus direitos e deveres, criar eventos para oferecer gratuitamente a prestação de serviços de utilidade pública para suprir as necessidades básicas dos cidadãos Andradinense, promover festividades, debates, palestras e outros eventos, com vistas a difundir os projetos, ações sociais e os ideais dos Rotarianos, divulgar dados sobre os trabalhos realizados pelos Rotary, Rotaract, Interact e Casa da Amizade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 939161
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!