noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍCIA

Juliana Duarte propõe homenagem a PMs que salvaram criança engasgada em Nova Independência

Publicada em 20/06/23 às 09:08h - 184 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juliana Duarte propõe homenagem a PMs que salvaram criança engasgada em Nova Independência  Compartilhar a noticia Juliana Duarte propõe homenagem a PMs que salvaram criança engasgada em Nova Independência  Compartilhar a noticia Juliana Duarte propõe homenagem a PMs que salvaram criança engasgada em Nova Independência

Link da Notícia:

Juliana Duarte propõe homenagem a PMs que salvaram criança engasgada em Nova Independência
 (Foto: URUBUPUNGÁ NEWS )

NOVA INDEPENDÊNCIA – A pedido da vereadora Juliana Duarte, a Câmara aprovou por unanimidade o Decreto Legislativo que dispõe sobre a concessão das medalhas de mérito “Noel Silveira de Souza” aos policiais militares cabo Freitas e soldado Luani. Esta honraria seria o reconhecimento das autoridades locais aos relevantes serviços prestados pelos referidos PMs à Nova Independência, sobre tudo no salvamento de uma criança de apenas 58 dias de vida, vítima de engasgamento.

Juliana pediu que a homenagem aos policiais Freitas e Luani ocorresse em Sessão Solene ainda neste ano, o Plenário da Câmara, mediante entrega das medalhas, placas ou mimos.

Em sua justificativa, a vereadora recordou o eficiente e destemido trabalho desempenhado pelos PMs no dia 24 de maio de 2023. Na ocasião, a pequena Maria Flor havia se engasgado com leite materno. A mãe e uma tia da criança saíram em desespero pelas ruas da cidade e logo se depararam com a viatura da PM e entregaram a bebê praticamente desfalecida aos braços dos policiais.

“Tamanha foi a eficiência, astúcia e a habilidade dos policiais atuantes, que diante da gravidade do caso, não hesitaram e acabaram por salvar a vida daquela recém-nascida realizando a conhecida técnica de primeiros socorros denominada ‘manobra de tapotagem’ que propiciou a desobstrução das vias respiratórias da criança, fazendo-a retornar a respiração e os sinais vitais”, destacou Juliana Duarte.

BIOGRAFIA- No Decreto Legislativo a vereadora fez questão de inserir uma breve biografia de cada um dos PMs que atuaram nesse salvamento. O cabo Freitas ingressou na PM aos 21 anos de idade, fez curso de formação em Campinas onde trabalhou por seis anos consecutivos. É filho de Cecília Gomes de Souza Freitas e de  Joaquim Serafim de Freitas. É pai de Alice Spazapan de Alencar Freitas.

Ele foi transferido para Andradina em 2006, atuando no setor de inteligência da PM por seis anos e desde 2010 exerce suas atividades em Nova Independência. Em 2014 foi promovido a cabo da Polícia Militar. Atualmente tem 22 anos e sete meses como policial. Possui vários cursos, como de pronto-socorrismo, abordagem humanizada a pessoa com propósito suicida, direção defensiva e de inteligência policial, todos ministrados pela própria Polícia Militar.

A soldado Luani é filha de Luzete Barros de Lucena e Izaias dos Santos. É casada com Vinicius Pereira da Silva. Ela ingressou nos quadros da PM em 26 de maio de 2015. Trabalhou até 2021 em São Paulo na região central. Foi transferida para o Batalhão da Polícia Militar de Andradina em março de 2021, e desde então trabalha em Nova Independência. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 921964
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!