
MURUTINGA - A Câmara de Murutinga do Sul realizou Sessão Ordinária na última quarta-feira, 29, após o ponto facultativo do Dia do Servidor Público na segunda-feira anterior. O principal tema debatido nessa Sessão foi melhorias para a classe dos servidores públicos municipais.
O presidente da Casa de Leis, Vanderlei Ferreira, apresentou um requerimento ao prefeito Cristiano Eleutério solicitando a prorrogação por mais 12 meses do pagamento do abono aos servidores municipais, que está previsto para terminar em dezembro. Ferreira acredita que a notícia seria especialmente bem-vinda agora, próximo ao Dia do Servidor Público.
Já o vereador e 2º secretário da Mesa Diretora, professor Ivan Pereira, propôs a criação de uma Comissão Específica para analisar aumento salarial dos servidores e revisar o Plano de Carreira. Segundo Ivan, a comissão seria composta por representantes de vários setores da Prefeitura, sem vínculos políticos, e não geraria gastos adicionais.
A vereadora Daniela Beccaria reforçou sua admiração pelos servidores municipais e anunciou que o município recebeu mais uma emenda de R$ 100 mil para a Saúde, totalizando R$ 550 mil em emendas que ela conquistou junto a deputados para Murutinga. Ela também elogiou o trabalho da diretoria do Lar dos Idosos e parabenizou o último evento de arrecadação de fundos para a entidade.
O vereador e professor Fábio Dejaviti sugere que a secretaria Municipal de Saúde crie a Semana de Prevenção, possibilitando maior participação popular nas ações da Pasta. Outra proposta apresentada por ele foi a criação da campanha “Setembro Verde”, para promover a conscientização sobre o capacitismo e valorizar pessoas com deficiência.