
MURUTINGA - Nesta terça-feira,02, vereadores de Murutinga do Sul visitaram a escola agrícola (ETEC Sebastiana A Moraes) de Andradina que fica localizada nos limites de Murutinga na Vila Planalto.
Além do presidente da Câmara, Vanderlei Ferreira, a comitiva também foi composta pelos vereadores Muriel Petruco e Mauricio de Freitas. Na ocasião eles foram recepcionados pelo diretor Marcos Antônio Estremote, e funcionários Nayara auxiliar docente e Myryane Caetano Malheiro diretora de serviço.
A ETEC de Andradina é a única do Estado de São Paulo que ainda pratica a pedagogia da alternância, permitindo que os alunos do curso técnico em Agropecuária consigam frequentar as aulas por 15 dias e apoiar suas famílias na agricultura familiar nos outros 15. Viabilizando assim o estudo de dezenas de jovens que levam tecnologia de produção para suas famílias e propriedades.
Os vereadores puderam ver de perto projetos que ali são desenvolvidos, bem como ver que a Escola é referência nacional na preservação e cultivo de sementes crioulas não modificadas geneticamente, como demonstram a organização da Feira de Sementes Crioulas e a participação em iniciativas de agrobiodiversidade, que refletem o incentivo à cultura crioula e à formação de bancos comunitários de sementes na região.
“Foi uma visita de caráter cordial a essa importante Escola que forma alunos de toda região e de Murutinga. Desenvolve importante trabalho e pesquisas, forma e capacita nossos jovens. Em nome de toda Câmara Municipal agradeço a recepção e acolhida dos Funcionários e direção”, finalizou Vanderlei Ferreira.

