noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Doadora de medula óssea visita Igrejas para mobilizar potenciais doadores de Castilho

Publicada em 22/09/25 às 17:48h - 376 visualizações

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Doadora de medula óssea visita Igrejas para mobilizar potenciais doadores de Castilho   Compartilhar a noticia Doadora de medula óssea visita Igrejas para mobilizar potenciais doadores de Castilho   Compartilhar a noticia Doadora de medula óssea visita Igrejas para mobilizar potenciais doadores de Castilho

Link da Notícia:

Doadora de medula óssea visita Igrejas para mobilizar potenciais doadores de Castilho
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

CASTILHO - No último final de semana, a esteticista Paula Bonfim, doadora de medula óssea, percorreu igrejas em Castilho com um objetivo claro: mobilizar novos potenciais doadores para salvar vidas.

Com uma mensagem emocionada e um convite aberto, ela visitou a igreja Koinonia no domingo pela manhã, onde contou com o apoio do pastor Raul, que abriu espaço para seu apelo. No mesmo dia, ela também se reuniu com jovens da igreja católica, compartilhando sua experiência e fazendo o mesmo pedido de ajuda.

"Estou aqui para fazer um convite e também pedir ajuda de vocês", disse Paula em suas abordagens. Ela falou com emoção sobre ter sido localizada pelo Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) como compatível com alguém que precisava de um transplante de Medula Óssea.

A ideia de trazer a equipe de Barretos para realizar novos cadastros em Castilho surgiu após sua visita ao hospital, onde descobriu que os maiores necessitados em receber transplantes são bebês e crianças.

Comovida com a causa, Paula luta para que mais pessoas se voluntariem para serem doadores, destacando a dificuldade em encontrar pessoas compatíveis. "A chance é muito reduzida. Para cada grupo de 100 mil pessoas, apenas uma é compatível. Mas ainda assim, é preciso que essa uma pessoa seja cadastrada, senão não tem como ela ser encontrada pelo Redome", explicou Paula.

Durante suas visitas, ela também esclareceu que o cadastro de doadores é feito somente para pessoas na faixa etária dos 18 aos 35 anos. Mesmo aqueles que não se encaixam mais nessa faixa etária, Paula pediu que compartilhassem a informação com quem pode se cadastrar.

A equipe de Barretos estará em Castilho no dia 26 de setembro, das 8h às 18h, no CIS (Centro Integrado de Serviços), realizando o cadastro de novos doadores. Paula Bonfim espera que sua iniciativa inspire muitas pessoas a se juntarem a essa causa nobre, aumentando as chances de salvar vidas através da doação de medula óssea.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 1307692
Usuários Online: 78
Copyright (c) 2025 - URUBUPUNGÁ NEWS - SITE DE NOTÍCIAS DA REGIÃO DE CASTILHO, ANDRADINA, MURUTINGA DO SUL, GUARAÇAÍ E NOVA INDEPENDÊNCIA
Converse conosco pelo Whatsapp!