
NOVA INDEPENDÊNCIA – Na noite desta segunda-feira,18, a Câmara de Vereadores de Nova Independência aprovou por unanimidade a lei que denomina o prédio do Centro de Atendimento Multidisciplinar ao Autismo (CAMANI) com o nome de Felipe Eduardo Aguiar dos Santos. O jovem, que faleceu precocemente, aos 26 anos, vítima de um acidente automobilístico no início de 2024, era popular e querido na cidade.
Conforme justificativa do Projeto de lei envaido pelo Executivo à Câmara, “Felipe era um cidadão portador de necessidades especiais que marcou profundamente a comunidade de Nova Independência com sua memória e exemplo de superação e afeto”.
Ainda segundo o Projeto, Felipe representa todas as pessoas em condição especial, e sua homenagem no CAMANI será um importante legado para a cidade.
O CAMANI será instalado no antigo prédio do CRAS, ao lado do Centro Odontológico, e terá como objetivo atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Para os vereadores que aprovaram a referida Lei, Nova Independência busca por meio dessa homenagem reconhecer a importância da inclusão e do apoio às pessoas com autismo e suas famílias.
Linda atitude o vereadores tomaram