noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Novos bolsistas do Bolsa Trabalho participam de integração

Publicada em 15/07/22 às 09:40h - 247 visualizações

SOUZA SOUZA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novos bolsistas do Bolsa Trabalho participam de integração  Compartilhar a noticia Novos bolsistas do Bolsa Trabalho participam de integração  Compartilhar a noticia Novos bolsistas do Bolsa Trabalho participam de integração

Link da Notícia:

Novos bolsistas do Bolsa Trabalho participam de integração
 (Foto: ASSESSORIA )

CASTILHO - Ao menos 70 bolsistas do Programa Bolsa Trabalho participaram nesta sexta-feira, 15 de julho, de integração promovida pela coordenação do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social responsável pelo projeto no município. São 70 vagas, no total, sendo 6 homem e 64 mulheres. A integração ocorreu pela manhã no Ciec (Centro Integrado de Educação e Cultura).

 Pelo programa estadual, os beneficiários recebem bolsa-auxílio de R$ 540 por mês, durante cinco meses. Eles também participam de curso de qualificação com duração de 80 horas. Em contrapartida, os bolsistas executam serviços administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

 De acordo com Isabele Melo psicóloga, os 80 selecionados pelo Governo do Estado foram chamados para assinatura do Termo de Adesão e somente 8 foram desclassificados e 2 desistentes. Por isso, os inscritos que estão na lista de espera serão chamados para ocupar as vagas em aberto.

 Os beneficiados vão atuar em diversos setores da Prefeitura, como limpeza pública e área administrativa nas Secretarias Municipais. Os selecionados irão atuar nas Secretarias de Assistência Social, Saúde , Agricultura, Esporte e Lazer, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Administração.

 “Queria dar as boas-vindas para todos e dizer que algumas pessoas estão retornando após terem participado do programa anteriormente e vocês vão trabalhar juntos. Quero reforçar que trabalho em equipe é fundamental. Diversas bolsistas que participaram em outras turmas foram recolocadas no mercado de trabalho pelo PAT e isso é o que desejamos a todos vocês, sejam bem vindos”, relatou Vanessa Graciele assistente social responsável pelo programa.

O prefeito Paulo Boaventura que cumpre agenda em São Paulo deixou uma mensagem de boas vindas aos novos beneficiários. Desejou que todos aproveitassem ao máximo possível essa oportunidade.

“A marca de nossa Gestão sempre será o bom acolhimento. Tenho certeza que esse programa Bolsa Trabalho vai contribuir muito para o sustento dessas famílias que ainda sofrem reflexos da pandemia. Graças e essa parceria que temos junto ao Governo do Estado é possível manter o programa ativo”, finalizou Paulinho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 939241
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!