noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Brigada de Castilho participa de treinamento para operação em estiagem

Publicada em 27/05/22 às 14:57h - 218 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brigada de Castilho participa de treinamento para operação em estiagem  Compartilhar a noticia Brigada de Castilho participa de treinamento para operação em estiagem  Compartilhar a noticia Brigada de Castilho participa de treinamento para operação em estiagem

Link da Notícia:

Brigada de Castilho participa de treinamento para operação em estiagem
CASTILHO – Com apoio do prefeito Paulo Duarte Boaventura, os seis brigadistas municipais de Castilho participaram nesta quinta-feira,26, da OPOE  (Oficina Preparatória para Operação de Estiagem), na cidade de Araçatuba. Eles foram acompanhados pelo cabo bombeiro Rufino e da engenheira Ambiental, Maria.

O treinamento reuniu mais 40 municípios, com seus brigadistas e agentes. De acordo com o cabo Rufino esse foi o primeiro curso presencial após a implantação da Base Comunitária dos Bombeiros em Castilho. Porém, trata-se já da segunda fase da oficina, pois a primeira foi no formato on-line. 

Para o brigadista Messias Donnega, há 12 anos na função, o mais importante desse curso foi conhecer as novas técnicas para combater incêndio na época da estiagem, quando o grupo é bastante exigido.

“Eles presaram muito pela nossa segurança. Pois no ano passado infelizmente 4 brigadistas de Santo Antonio do Aracanguá perderam a vida num combate a incêndio. Como nosso clima alterou bastante, então eles falaram bastante sobre as técnicas de combate com ventania”, explicou o brigadista.

Os demais companheiros de Brigada, Alencar Mirin, Eraldo Aleixo, Francisco Araújo, Pedro Siqueira e Valdomiro Aleixo, comungaram da mesma linha de raciocínio. 
Realizado no prédio das faculdades UNIP, o contou com a presença dos comandantes da PM da Polícia Ambiental, Rodoviária, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do prefeito da Cidade de Araçatuba, Dilador Borges

 TREINAMENTOS - Foram montadas 4 bases com instrutores bombeiros de toda região, onde foi apresentado os equipamentos no combate e prevenção de incêndio em vegetação. “Houve também apresentação de novidades em equipamento de combate a incêndio no mercado atual”, destacou Rufino.

Devido a participação da Brigada no curso, Castilho receberá kits de combate a incêndio da Defesa Civil. Os kits são compostos por 5 abafadores para incêndio, 02 bombas Costal Flexível, 05 pares de luva de raspa, 02 enxadões, 05 facões com bainha, 05 óculos de proteção individual, 05 cantis e 02 lanternas. 

REIVINDICAÇÃO - Para combate seguro de incêndio dos brigadistas, a base de Bombeiros de Castilho solicitará junto a prefeitura roupa especial resistente às altas temperaturas, máscara com duplo filtro ful face, botas cano longo resistente as altas temperaturas, capacete de salvamento. Além de EPI de incêndio predial.









ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 954083
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!