noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Menino de 9 anos morre por dengue hemorrágica no dia Das Mães e será sepultado em Nova Independência

Publicada em 09/05/22 às 11:11h - 1068 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Menino de 9 anos morre por dengue hemorrágica no dia Das Mães e será sepultado em Nova Independência  Compartilhar a noticia Menino de 9 anos morre por dengue hemorrágica no dia Das Mães e será sepultado em Nova Independência  Compartilhar a noticia Menino de 9 anos morre por dengue hemorrágica no dia Das Mães e será sepultado em Nova Independência

Link da Notícia:

Menino de 9 anos morre por dengue hemorrágica no dia Das Mães e será sepultado em Nova Independência
 (Foto: URUBUPUNGÁ NEWS )

NOVA INDEPENDÊNCIA - Clima de tristeza e muita comoção na cidade de Nova Independência com a morte do garoto Rian de Souza Almeida, de apenas 9 anos de idade completados em abril. Segundo os familiares, a causa morte foi dengue hemorrágica.

Filho de Solange e Marcos, o menino residia com os pais em Birigui, próximo de Araçatuba, onde faleceu na manhã de domingo, Dia das Mães. Mas a família optou por velar e sepultar em Nova Independência, onde reside a avó materna (dona Luziê), casa que o garoto costuma visitar com frequencia. 

"Ele esteve aqui em casa na Páscoa. Gostava de vir aqui e de brincar, correr pela casa toda. Quando soube da notícia fiquei sem chão", relatou a avó. Segundo dona Luziê, o neto teria passado mal na última quinta-feira, quando foi hospitalizado. Porém, no dia seguinte recebeu alta e voltou para casa.

"No sábado ainda falei com ele por telefone. Pedi a ele que se cuidadesse para não mais ter que tomar agulhadas. Nunca imaginei que fosse passar por isso", lamentou a avó. 

O corpo de Rian chegou pouco depois das 9h da manhã desta segunda-feira,09, e deve ser sepultado às 13h. Além dos pais, deixa uma irmã de 19 anos. 


NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE -Com relação ao óbito de um menino ocorrido neste domingo, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o caso está sendo investigado como morte suspeita por dengue.


A Vigilância Epidemiológica já solicitou à OSS BHCL informações sobre o atendimento prestado à criança no Pronto Socorro Municipal e amostra de sangue coletada do menino para encaminhar para análise no Instituto Adolfo Lutz.


A Secretaria de Saúde reforça que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti foram intensificadas desde o dia 7 de março no município, sendo que até o dia 30 de abril o mutirão percorreu 72 bairros, sendo trabalhados 22.592 imóveis e retirados 54 toneladas de materiais inservíveis que serviam de criadouros. Larvas do mosquito foram encontradas em recipientes em 712 imóveis.


Nesta segunda-feira (9), o mutirão para eliminação de criadouros de imóveis e terrenos estão ocorrendo nos bairros Vila Pontes e Vila Maria e hoje à tarde terá início no Thereza Maria Barbieri.

 Já a nebulização teve início no Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, bairro onde na última sexta-feira foi realizada uma força-tarefa de limpeza, sendo recolhidas 65 toneladas de materiais inservíveis descartadas de forma irregular em vias públicas.


A administração municipal está fazendo a sua parte para conter o avanço da dengue em Birigui e pede a colaboração e conscientização da população para que permita a entrada dos agentes nos imóveis para os trabalhos preventivos. É necessário também que cada um faça a sua parte, redobrando os cuidados diários com ralos, vasos de plantas, bebedouros de água de pets e outros recipientes que possam acumular água, servindo de criadouro para o mosquito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 955308
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!