noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Ministros da Ciências, Marcos Pontes; e da Educação, Milton Ribeiro, estarão em Andradina

Publicada em 10/02/22 às 18:56h - 321 visualizações

ASSESSORIA IMPRENSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministros da Ciências, Marcos Pontes; e da Educação, Milton Ribeiro, estarão em Andradina   Compartilhar a noticia Ministros da Ciências, Marcos Pontes; e da Educação, Milton Ribeiro, estarão em Andradina   Compartilhar a noticia Ministros da Ciências, Marcos Pontes; e da Educação, Milton Ribeiro, estarão em Andradina

Link da Notícia:

Ministros da Ciências, Marcos Pontes; e da Educação, Milton Ribeiro, estarão em Andradina
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
ANDRADINA - O Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes também confirmou sua participação em evento do Ministério da Educação em Andradina na próxima segunda-feira,14.

No evento - voltado a prefeitos e gestores em educação, a cidade receberá pela primeira vez dois ministros de Estado, com o já confirmado Ministro da Educação Milton Ribeiro e ainda  do presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.
 
O 1º Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais da Educação da Região Península dos Grandes Lagos seria apenas para refletir sobre os fazeres da Educação no interior de São Paulo, mas a presença de Marcos Pontes ampliará o debate no viés tecnológico.

Em visita ao Palácio dos Bandeirantes está semana, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, voltou a fazer gestões para a implantação de um Parque Tecnológico, na Fazenda do Estado. 

A pauta tecnológica é um tema de grande relevância dentro do Governo de Mário e a presença do Ministro deverá esquentar o debate do desenvolvimento deste setor em Andradina.

Outro projeto, estuda a viabilidade de construção de um planetário com observatório na cidade, para que as gerações de alunos possam aproveitar a estrutura também aberta a pesquisas.

O encontro com prefeitos e gestores municipais da Educação atrai presenças das regiões de Araçatuba, Dracena, Adamantina, Presidente Prudente, Jales, Votuporanga e municípios vizinhos do estado de Mato Grosso do Sul.
 
O Encontro contará com o “Gabinete Itinerante do Ministério da Educação/FNDE” que estará a disposição para atendimento técnicos aos municípios para tirarem dúvidas sobre convênios e programas federais, políticas públicas voltadas para a área da educação e prestações de contas de convênios. 

Outra participação especial será a do Deputado Federal General Peternelli que falará sobre o projeto “Livro Brasil – Caderno Apostilado”.
  

Marcos Pontes: 

Marcos Pontes nasceu na cidade paulista de Bauru em 11 de março de 1963 e é o primeiro e, até o momento, o único astronauta e cosmonauta brasileiro.

Pontes é Tenente-coronel Aviador R1 da Força Aérea Brasileira, Bacharel em Ciências Aeronáuticas e Administração Pública pela Academia da Força Aérea Brasileira, engenheiro aeronáutico, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Post Graduate School, na Califórnia (Estados Unidos) e piloto de teste de aviões de caça
.
Membro da turma 1998 de astronautas da NASA (EUA) e da equipe de cosmonautas de ROSCOSMOS (Rússia) em 2005, Marcos Pontes é o único brasileiro a ir ao espaço e o primeiro astronauta e cosmonauta profissional a representar oficialmente um país do Hemisfério Sul no espaço.

Pontes realizou a Missão Centenário em 2006, fruto de uma parceria entre a Agência Espacial Brasileira e a Agência Espacial Russa, trabalhando 10 dias na Estação Internacional Espacial como Especialista de Missão, responsável pela manutenção dos sistemas da espaçonave e pela execução de pesquisas científicas escolhidas pela Academia Brasileira de Ciências.

É gerente de projetos e gestor de programas, trabalhando em projetos internacionais relevantes no setor aeroespacial em empresas como NASA, JAXA, ESA, Boeing com 30 anos de experiência em gerenciamento de riscos e segurança operacional.

Pontes é embaixador honorário da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) principalmente em programas de desenvolvimento sustentável.
Em janeiro de 2019, no governo Jair Messias Bolsonaro, assumiu o cargo de Ministro de Estado do MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em 2020 passou a ser o ministro do MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com a missão de gerir o protagonismo estratégico da Ciência, Tecnologia e Inovações para o desenvolvimento do país, promovendo políticas públicas para a produção de conhecimento, riquezas para o país e qualidade de vida para os brasileiros.

Além disso, como ministro do MCTI, Pontes incentiva o estabelecimento de cooperações nacionais e internacionais para a estimular a popularização e promoção do estudo da ciência, tecnologia e inovação junto as crianças e jovens onde, segundo Pontes, é o caminho para transformar o conhecimento científico em riquezas para o país e impulsionar o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do Brasil. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951089
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!