noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Comerciante é preso por contrabando de cigarros e fica detido na Federal

Publicada em 24/01/22 às 10:32h - 953 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comerciante é preso por contrabando de cigarros e fica detido na Federal  Compartilhar a noticia Comerciante é preso por contrabando de cigarros e fica detido na Federal  Compartilhar a noticia Comerciante é preso por contrabando de cigarros e fica detido na Federal

Link da Notícia:

Comerciante é preso por contrabando de cigarros e fica detido na Federal
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

ANDRAIDNA – Uma denúncia anônima colocou atrás das grades na tarde de domingo um comerciante andradinense acusado por contrabando de cigarros. Ele foi detido pela Força Tática composta pelos policiais 1° sargento Aguilera, cabos Alécio, Rezende e soldado Guaranha.  Na residência do autor foram encontradas duas caixas de cigarros da marga Eight, vindas do Paraguai.

Ao chegarem a casa do acusado os PMs já informaram sobre a denúncia do contrabando e de pronto o autor declarou que realmente possuía pouco mais de duas caixas de cigarros. Diante dos fatos,  autorizou a entrada da equipe em sua residência e mostrou onde estava o produto do contrabando (quarto dos fundos da casa), totalizando 132 pacotes.

Em vistoria no quarto do comerciante foram encontrados mais 02 (dois), pacotes de cigarro da mesma marca e a quantia de R$ 618, 50 em notas diversas e moedas.

Questionado sobre a procedência do dinheiro, o rapaz informou que era da venda do cigarro. Em razão do flagrante, foi dado voz de prisão pelo crime de contrabando, Art 334-a do CP, sendo informado sobre seus direitos constitucionais.

Segundo o Boletim de Ocorrências, não foi feito uso da algema como preconiza súmula vinculante 11 do STF, e o Decreto 8858/16.

O indiciado foi conduzido à Seccional de Andradina, juntamente com os objetos e o dinheiro,  para providências cartorárias. Pela Seccional foi feito contato com delegado de plantão Allan, via fone, e informado  sobre o acontecido.

O delegado plantonista  deliberou o deslocamento para a Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba para a apresentação  da ocorrência. Coube ao delegado araçatubense José  Magi Stuqui Junior tomar ciência dos fatos e ratificar a voz de prisão dada  pelo delito de crime de contrabando.

O comerciante ficou  preso pela delegacia de polícia federal de  Araçatuba para  posterior ser encaminhado  para a cadeia pública  de Penápolis.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 939200
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!