noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

"Internet rural deveria ter sido implantada no início do isolamento", diz vereador João Lameu

Publicada em 10/11/21 às 19:04h - 329 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO )
CASTILHO - O vereador João Lameu foi um dos vereadores a votar favorável ao projeto de mais de R$ 1 milhão de reais para implantação da internet na zona rural de Castilho. Antes do projeto ser colocado em votação, o vereador usou da tribuna para antecipar o seu voto e dizer da importância desse benefício.

"Esse foi um dos primeiros pedidos que a Mesa Diretora fez ao prefeito no início desta gestão e depois cobrado por todos nós desde fevereiro. Mas na minha opinião, a internet rural já deveria ter sido implantada desde o ano passado quando iniciou o isolamento", defendeu o vereador. "Mas nunca é tarde!", completou ele.

De acordo com João Lameu, é de suma importância esse papel do Poder Público em levar a internet para todo cidadão da zona rural. "As nossas crianças - que tiveram que continuar os estudos remoto durante a pandemia, muitas vezes ficam sem sinais da internet", destacou.

Os recursos a serem utilizados na implantação desta internet da zona rural faz parte da devolução que a Câmara da gestão passada fez ao Executivo. Algo superior a um milhão de reais. Neste ano o prefeito pretende investir R$ 330 mil e o restante no ano seguinte. 

Conforme  justificativa do projeto apresentado na Casa de Leis, o objetivo é facilitar ao homem do campo o acesso a rede mundial de computadores. O sistema a ser implantado será por fibra óptica, internet moderna. Tecnologia avançada para maximizar os índices produtivos do produtor.
 
Serão lançados quilômetros de fibra ótica aos assentamentos: Timboré, Anhumas, São Joaquim, Celso Furtado, Rio Paraná, Santa Izabel, Cafeeira, Terra Livre, Nossa Senhora Aparecida, Primavera, Pendengo e Ipê. Bem como no reassentamento Jupiá e na região do Iate Clube Urubupungá.
 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 939027
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!