noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Mauro Roberto transforma pneus velhos em obras de arte para revitalizar escola e receber alunos

Publicada em 14/10/21 às 21:16h - 453 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mauro Roberto transforma pneus velhos em obras de arte para revitalizar escola e receber alunos  Compartilhar a noticia Mauro Roberto transforma pneus velhos em obras de arte para revitalizar escola e receber alunos  Compartilhar a noticia Mauro Roberto transforma pneus velhos em obras de arte para revitalizar escola e receber alunos

Link da Notícia:

Mauro Roberto transforma pneus velhos em obras de arte para revitalizar escola e receber alunos
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

CASTILHO - O que seria um projeto restrito entre professores e alunos se transformou num grande programa de revitalização envolvendo todos funcionários da escola  Mauro Roberto Manoel. Pneus velhos que estavam destinados ao lixo agora são usados como objetos de ornamentação deixando o espaço escolar mais colorido e receptivo.  


De acordo com  a diretora Sueli Rodrigues, a ideia surgiu após finalização do projeto Douradinho desenvolvido nos meses de junho e julho. Os funcionários teriam ficado encantados com os trabalhos dos alunos sobre preservação e se voluntariaram para enriquecer ainda mais a proposta. 


“As ideias foram surgindo e todos abraçaram a causa para revitalizar o ambiente escolar. Sendo assim, uma maneira criativa que a equipe teve para receber os alunos no retorno das aulas presenciais foi transformar pneus em objetos decorativos”, explicou Sueli. 


A tarefa foi devidamente dividida. Enquanto alguns recolhiam os pneus pelas borracharias da cidade, outros cuidavam da higienização. Uns recortavam  e outros pintavam. Com essa união aos poucos foram surgindo  um poço, uma floreira em formato de xícara, canteiros,  um sapo e até uma joaninha. 


“Era um projeto didático da Secretaria Municipal de Educação e se tornou um projeto da escola”, comemorou o coordenador pedagógico da escola, professor Vandécio Carvalho.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951813
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!