noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Asilo Betel, de Castilho, anuncia retomada das visitas presenciais aos idosos

Publicada em 09/09/21 às 22:04h - 250 visualizações

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Asilo Betel, de Castilho, anuncia retomada das visitas presenciais aos idosos  Compartilhar a noticia Asilo Betel, de Castilho, anuncia retomada das visitas presenciais aos idosos  Compartilhar a noticia Asilo Betel, de Castilho, anuncia retomada das visitas presenciais aos idosos

Link da Notícia:

Asilo Betel, de Castilho, anuncia retomada das visitas presenciais aos idosos
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

CASTILHO - A nova Diretoria do Asilo Betel decidiu através de reunião virtual realizada na noite desta quarta-feira, 08, retomar as visitas controladas dos familiares dos idosos assistidos pela instituição, que atualmente atende 45 idosos.

A Assistente Social Angelita Gonçalves da Silva explicou os critérios que passam a valer a partir de hoje (quinta-feira, dia 09), data em que o Asilo começa a orientar as famílias interessadas para agendarem as visitas que terão início efetivamente na próxima semana. Para agendar, o familiar pode, durante qualquer dia útil da semana, das 08h às 17h, ligar para a instituição (3741-9762) e solicitar a visita. Uma regra bastante importante foi destacada pelo presidente Daniel de Miranda: “Nossos idosos não poderão deixar a entidade! É a família quem deve vir visitá-los, desde que sigam rigorosamente as nossas medidas preventivas”.

AVALIAÇÃO PRÉVIA - Ao solicitar a visita, os familiares deverão responder um questionário detalhado, que inclui, dentre outras informações importantes, qualquer relato de casos suspeitos no meio familiar ou de pessoas com as quais tiveram contato nos últimos dias. Os familiares também devem relatar se tiveram quaisquer sintomas gripais também associados à Covid-19 nos últimos 14 dias. Cumprida esta etapa, caso a visita não for considerada arriscada para os idosos e funcionários da instituição, será marcada a data e horário do reencontro. As recomendações do Asilo é que o familiar cuja visita tenha sido agendada, mantenha isolamento de outras pessoas que não morem na mesma residência; aglomerações; manter o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento pessoal.

DIA DA VISITA – Como foi destacado logo no início, a retomada das visitas será rigorosa e totalmente controlada pela instituição. No dia da visita, o familiar deve apresentar o comprovante de vacinação com as duas primeiras doses já administradas. Além disso, a visita está limitada a 02 familiares por idoso e o tempo máximo de permanência na instituição será de 30 minutos. As visitas poderão ser agendadas de segunda a domingo em um dos dois períodos pré-fixados: das 09h30 às 10h00 da manhã ou das 16h00 às 16h30.

AUTORIDADES – As mesmas regras aplicadas aos familiares dos residentes são válidas para as autoridades que decidirem visitar o Asilo Betel. Até mesmo os diretores da instituição precisam seguir os protocolos sanitários que visam ampliar ao máximo o grau de proteção à saúde dos idosos, o que inclui o agendamento prévio da visita e vacinação completa.

Um último detalhe importante destacado durante a reunião desta quarta-feira, é que todos aqueles que visitarem a entidade e vierem a apresentar qualquer sintoma que possa colocar em risco a saúde de seu familiar, assume o compromisso de informar imediatamente o Asilo Betel, para que o monitoramento do idoso seja redobrado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951413
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!