noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Deputado castilhense José Américo se reúne com pescadores e donos de pousadas no Porto Independência

Publicada em 14/07/21 às 17:40h - 330 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputado castilhense José Américo se reúne com pescadores e donos de pousadas no Porto Independência    Compartilhar a noticia Deputado castilhense José Américo se reúne com pescadores e donos de pousadas no Porto Independência    Compartilhar a noticia Deputado castilhense José Américo se reúne com pescadores e donos de pousadas no Porto Independência

Link da Notícia:

Deputado castilhense José Américo se reúne com pescadores e donos de pousadas no Porto Independência
 (Foto: URUBUPUNGÁ NEWS )

CASTILHO – A visita do deputado estadual José Américo (PT) foi marcada por um encontro com pescadores e donos de pousadas no bairro Porto Independência. Zé Américo - nascido em Castilho, conhece as necessidades do município. Está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa e tem feito constantes emendas parlamentares à Castilho.

Na pauta da reunião, as discussões giraram em torno de questões relacionadas ao turismo e da falta de limpeza no Rio Paraná, bem como da falta de repovoamento dos peixes.

De acordo com os pescadores essa era uma prática comum na época em que a CESP era responsável pela usina hidrelétrica de Jupiá, a “Souza Dias”. Algo que deixou de ser feito após a CTG-Brasil assumir o local.

“Hoje infelizmente nossos peixes estão acabando e isso atrapalha até mesmo o turismo”, relatou Thiago, proprietário de uma pousada.

Dias atrás, o deputado Zé Américo já havia provocado uma audiência on line com membros da diretoria da CTG-Brasil na tentativa de acordar com a mesma que retomasse as ações desenvolvidas pela CESP. Porém, segundo alegações, a responsabilidade da empresa se limitava a montante do rio Paraná, ou seja, somente na parte de cima da usina Jupiá.

 Esse foi um dos motivos que atraiu o deputado para vir pessoalmente conhecer de perto os problemas enfrentados pelos pescadores e donos de pousadas. O encontro ocorreu na Pousada do Gino na manhã da última terça-feira,13. Também participou da reunião o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, José Carlos Justi.

Após ouvir atentamente as queixas dos moradores, José Américo se comprometeu a oficializar por escrito e questionar a empresa CTG se a mesma assumirá ou não os cuidados necessários com a jusante do rio, como limpeza e repovoamento de alevinos.

“A empresa não pode se limitar a cuidar só de um lado e ignorar o outro, já que o impacto ambiental é causado nos dois lados da usina. Então pedirei cordialmente que eles tomem as providências. Caso contrário, iremos então entrar com uma ação coletiva em prol dessas dezenas de famílias que sobrevivem do turismo pesqueiro”, destacou o deputado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


JONAS

14/07/2021 - 18:08:45

Bom trabalho Sidnei


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951074
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!