noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Vereador Albecyr comemora Lei dos 50% de passagem aos castilhenses que trabalham em 3 Lagoas

Publicada em 14/07/21 às 08:12h - 780 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Vereador Albecyr comemora Lei dos 50% de passagem aos castilhenses que trabalham em 3 Lagoas  Compartilhar a noticia  Vereador Albecyr comemora Lei dos 50% de passagem aos castilhenses que trabalham em 3 Lagoas  Compartilhar a noticia  Vereador Albecyr comemora Lei dos 50% de passagem aos castilhenses que trabalham em 3 Lagoas

Link da Notícia:

 Vereador Albecyr comemora Lei dos 50% de passagem aos castilhenses que trabalham em 3 Lagoas
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

 CASTILHO – Uma luta pessoal do vereador Albecyr Pedro da Silva - desde que tomou posse nesse segundo mandato, se tornou uma vitória coletiva na última segunda-feira,12, quando os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de incentivo aos castilhenses que trabalham em Três Lagoas-MS. O município manterá o pagamento de 50% do transporte, desde que a empresa contratante assuma a responsabilidade pelos outros 50%.

A novidade é a possibilidade da empresa geradora de emprego e a prefeitura pagarem por uma linha exclusiva da empresa Adamantina (que hoje detém a concessão do transporte de passageiros nesse itinerário), para transporte dos trabalhadores.

Conforme a nova Lei do Executivo e já aprovada, o município poderá contratar o transporte de trabalhadores , com ônibus exclusivo, diretamente com empresa concessionária de serviço público, garantindo-lhe um valor mínimo por viagem ou por mês, ao preço de mercado, pelo número de trabalhadores  transportados, desde que esta tenha a exclusividade de mercado das linhas de transporte, de acordo com as regras estabelecidas  pela ANTT- Agência Nacional de Transportes Terrestre e/ou ARTESP.

“Os valores contratados continuarão a ser pagos na proporção de 50% pelas empresas geradoras  dos empregos, tudo mediante instrumento contratual a ser formalizado entre as partes envolvidas”, cita texto do projeto que agora será transformado em Lei.

Ainda no início deste ano, Albeyr acompanhou o prefeito Paulo Boaventura até a empresa KLIN,uma das que mais contrata castilhenses na vizinha cidade, em busca de fortalecer a parceria para que a empresa mantivesse a geração de emprego aos castilhenses.

Para o vereador Albecyr a conquista é de todos, não só da Câmara de Vereadores da Prefeitura, mas principalmente dos que serão diretamente beneficiados.

“Fico imaginando cada pai, cada mãe de família que terão seus empregos garantidos por casa dessa Lei. Sem contar que agora outras empresas ou indústrias de Três Lagoas também poderão firmar essa parceria com Castilho e ampliar ainda mais a contratação da mão de obra castilhense”, destacou o vereador Albecyr.

Válido lembrar que o projeto de convênio entre a prefeitura de Castilho e fábricas de Três Lagoas para bancar o transporte desses trabalhadores iniciou na primeira gestão de Albecyr como vereador, entre os anos de 2009 a 2012. Quando o ex-prefeito dr. Antonio enviou o projeto à Câmara ele foi um dos que votou favorável e desde então muitos empregos foram gerados ao município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951876
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!