noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Prefeitura de Castilho manterá programa de castramento a animais em julho

Publicada em 06/07/21 às 08:37h - 300 visualizações

ASSESSORIA IMPRENSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Castilho manterá programa de castramento a animais em julho  Compartilhar a noticia Prefeitura de Castilho manterá programa de castramento a animais em julho  Compartilhar a noticia Prefeitura de Castilho manterá programa de castramento a animais em julho

Link da Notícia:

Prefeitura de Castilho manterá programa de castramento a animais em julho
 (Foto: assessoria)

CASTILHO - O Centro de Controle de Zoonoses de Castilho confirmou que a meta fixada inicialmente para castração mensal de cães e gatos do município segue dentro da programação, que prevê a realização de cirurgias em 03 animais/dia, em datas pré-agendadas, para cada mês.

Iniciado em março deste ano, o programa já contabiliza 105 animais castrados, além de outros 24 que deverão passar pelos procedimentos neste mês de julho. Agora, os procedimentos passarão a ocorrer nas dependências físicas do próprio CCZ, que está adaptado a comportar até 03 cirurgias ao mesmo tempo.

As ações da Prefeitura no controle populacional dos animais domésticos, é embasada no último censo populacional de cães e gatos, realizado em 2017. Com base nos números disponíveis, para castrar 10% do total de animais num período de doze meses, Castilho terá que ofertar pouco mais de 1.000 procedimentos aos proprietários que não tem condições de pagar a esterilização cirúrgica em uma clínica particular. Para que isso possa acontecer, o programa segue estratégias bem definidas:

MUTIRÃO - Uma estratégia do CCZ para acelerar os procedimentos de controle populacional de cães e gatos, é a realização de mutirões nos quais são castrados em torno de 30 a 40 animais em um único dia. A proposta é realizar entre 02 e 04 destes mutirões no decorrer de cada ano, dependendo do público-alvo do programa. Neste caso, os procedimentos são realizados em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária da FEA-Andradina, via convênio firmado com o CIENSP.

CONSCIENTIZAÇÃO - Durante a espera da cirurgia nos mutirões, o CCZ de Castilho também oferecerá aos proprietários uma breve palestra sobre posse responsável e cuidados com a saúde do pet. Estas orientações serão dadas pela própria equipe e também por estudantes voluntários do hospital veterinário. Além disso, durante a entrega do animal ao responsável, será feita a orientação dos cuidados pós-operatórios, medicação a ser utilizada e higienização da ferida cirúrgica.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 951772
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!