noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

BRASIL

Bloco carnavalesco “Os Faceiros” promove folia de forma solidária

Publicada em 26/01/24 às 11:13h - 452 visualizações

URUBUPUNGÁ NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bloco carnavalesco “Os Faceiros” promove folia de forma solidária  Compartilhar a noticia Bloco carnavalesco “Os Faceiros” promove folia de forma solidária  Compartilhar a noticia Bloco carnavalesco “Os Faceiros” promove folia de forma solidária

Link da Notícia:

Bloco carnavalesco “Os Faceiros” promove folia de forma solidária
 (Foto: URUBUPUNGÁ NEWS )

CASTILHO - O carnaval está chegando e com isso chega também a movimentação dos foliões e dos blocos por todo o país. Em Castilho não é diferente, alguns blocos inclusive já anunciaram seus abadás, enquanto outros seguem trabalhando nos preparativos para a festa.

Chama a atenção o movimento do bloco Os Faceiros na rede social Instagram (@os.faceiros), onde o bloco anunciou que reverterá todo o lucro obtido com a venda de suas camisetas para o Hospital de Amor, em Barretos.

Após questionamento da reportagem, Renato Neves, um dos representantes do bloco, afirmou que isso não é nenhuma novidade para eles, e que campanhas como esta sempre aconteceram.

“Desde o primeiro ano em que participamos do Carnaval em Castilho a gente se esforça pra contribuir de alguma fora pra sociedade. Me recordo que entre 2010 e 2011 a arrecadação teve como destino o Asilo local, no qual foram arrecadados alimentos não perecíveis; e posteriormente passamos a atender o hospital de Barretos, com leite condensado e latas de sardinha.”.

Neves acrescenta ainda que campanhas diferentes também já foram realizadas. “Nestes anos todos já realizamos arrecadação de alimentos para a Pastoral da Família, já revertemos o lucro total das camisetas outras vezes ao Hospital de Amor e já promovemos a maior campanha privada de cadastro para doadores de medula óssea.”.

Segundo ainda informou Neves, o apoio dos patrocinadores é fundamental.

“Nada disso seria possível sem as marcas que nos apoiam e seria extremamente injusto eu não citá-las: Rede Rodotruck, James Felix Soluções Elétricas, Geovana Magazine, Oops Vidrobox, Delgadog Pet Care, Vereador João Paulo Araújo, CG Pinturas e Acabamentos, LR Calhas e Rufos, além da rede Azevedo Ferro e Aço, Azevedo Multicenter e Azevedo Comércio de Materiais para Construção.”.

Os Faceiros informam que ainda restam algumas camisetas para venda este ano, e que seguem na arrecadação de leite condensado e lata de sardinha. Caso alguém queira participar basta entrar em contato com algum dos membros, ou através do perfil oficial do bloco no instagram.

Apesar de alguns hiatos temporais, Castilho mantém uma forte tradição carnavalesca, mantendo outros blocos tradicionais, como Só no Caneco e Vira Latas, e blocos mais jovens como Mão Negra, Beija Eu e Bloco das Bonecas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 956919
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!